Jogador era um dos alvos do Palmeiras para reforçar o ataque na atual janela de transferências
O Palmeiras perdeu mais um de seus alvos no mercado. O Verdão viu o atacante uruguaio Agustín Álvares, do Peñarol, fechar acordo para defender a Fiorentina, da Itália. O atleta tem sido constantemente convocado pela seleção uruguaia.
O jornalista italiano Gianluca Di Marzio publicou que o Peñarol quer 15 milhões de euros, enquanto o Fiorentina ofereceu 13 milhões. As partes estão encaminhando um meio-termo para fecharem acordo. O Palmeiras perdeu a chance de contratar Álvarez justamente por não pensar em fazer tamanho investimento. Mesmo aos 20 anos, o jogador é um dos mais cobiçados do futebol sul-americano. Caso feche com a Fiorentina, seu contrato será de cinco anos. A ideia é que ele fique no Peñarol até junho e depois se apresente à Viola.
Agustín Álvarez
O atacante de 20 anos foi revelado pelo próprio Peñarol, mas estreou como profissional em 2019 durante empréstimo ao Cerro Largo. Logo voltou ao gigante uruguaio e ganhou a titularidade. Tem números que chamam a atenção até o momento da carreira. Em 2021 foram 40 jogos disputados e 23 gols marcados.
Leia também: