Renzo Saravia tem contrato com o Porto até junho de 2023
Fora dos planos do Porto, o lateral-direito Renzo Saravia pode retornar ao futebol brasileiro. O argentino teve passagem ruim pelo Internacional marcada por atuações abaixo da expectativa entre 2020 e 2021.
O Torcedores.com apurou que Renzo Saravia foi oferecido ao Botafogo por representantes do clube português. Afinal, o Porto deseja reduzir a folha salarial a fim de aumentar a margem de investimento nesta janela de transferências.
Contudo, a diretoria alvinegra ainda não trata Renzo Saravia como prioridade, porque aguarda o aval do técnico Enderson Moreira para contratar ou não um lateral-direito, isso porque, Rafael ficará inativo por seis meses após sofrer ruptura total no tendão da perna esquerda.
O Porto está disposto a emprestar Renzo Saravia pelo período de um ano, com opção de compra dos direitos econômicos e pagando parte dos salários do jogador. Atualmente, ele ganha 110 mil euros (R$ 662 mil, pela cotação atual) por mês no clube português.
De acordo com fontes ligadas à diretoria do Botafogo, o nome de Renzo Saravia está sendo analisado pelo head coach, Raphael Rezende, que vai avaliar as condições do negócio para saber se o jogador cabe nas finanças alvinegras.
Ainda segundo apurou a reportagem, Renzo Saravia está disposto a se enquadrar na realidade financeira do clube. Afinal, ele necessita jogar por um time que lhe dê visibilidade para voltar ao radar do técnico da seleção argentina Lionel Scaloni.
A passagem de Renzo Saravia pelo Internacional
Contratado pelo Internacional em 2020, Renzo Saravia chegou ao clube a pedido do técnico Eduardo Coudet. No entanto, sofreu grave lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por seis meses.
Apesar disso, o clube gaúcho decidiu estender seu vínculo até o fim de 2021. Nesse ínterim, o argentino disputou 49 partidas oficiais com a camisa colorada. Porém, nunca conseguiu se firmar como dono da posição com Heitor se firmando na lateral.
Revelado pelo Belgrano, o defensor passou pelo Racing antes de desembarcar no Porto onde também não brilhou. Foram apenas seis jogos antes de ser cedido por empréstimo ao Internacional.