Home Futebol Romário faz revelação surpreendente sobre fama de “preguiçoso”: “Os dirigentes sabiam”

Romário faz revelação surpreendente sobre fama de “preguiçoso”: “Os dirigentes sabiam”

Acordo permitia que Romário pudesse curtir “noitadas” sem ser punido pelos clubes

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Acordo permitia que Romário pudesse curtir “noitadas” sem ser punido pelos clubes

Dono de um talento extraordinário dentro da área, Romário, durante sua carreira, não abriu mão de ter seus momentos de diversão. Sendo assim, o Baixinho revelou, em carta no “The Players Tribune“, que fez acordo em alguns clubes para poder marcar presença em festas sem ser punido. Apesar disso, ele rechaçou que costumava faltar nos treinos, já que apenas costumava realizar os trabalhos no período da tarde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após fechar o trato com os dirigentes, Romário não se preocupava em relatar sua rotina aos técnicos. Dessa forma, o tetracampeão do mundo se preocupava apenas em cumprir sua parte do que foi combinado e não cobrava que os termos fossem informados a comissão técnica.

“Em alguns clubes, é verdade, fiz um acordo que me permitia ir pra noite. Mas eu nunca faltava em treino. Quero deixar isso bem claro. Quando voltei a jogar no Brasil, disse a todos os presidentes: “Olha, tenho dificuldade para acordar cedo, então vou treinar à tarde”. Eles nem precisaram escrever nada no papel. Cara, falavam tanta merda disso: “Ah, Romário não dorme…” Dorme! Ele só acorda mais tarde. “Romário não treina…” Treina! Mas não às 9h da manhã. Os dirigentes sabiam. Se eles contavam aos treinadores… Bom, isso já não era problema meu“, contou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sem demonstrar um grande arrependimento sobre sua conduta, Romário admitiu que poderia ter ido mais longe na carreira. Por conta do temperamento forte, ele acabou ficando de fora de listas importantes, algo que poderia ter aumentado seu legado nos gramados.

“As brigas com treinadores, dirigentes e presidentes foram todas por causa da minha autenticidade. O futebol nunca tolerou pessoas como eu. Hoje, então, menos ainda. Se eu não fosse tão sincero e direto, poderia ter ido a mais duas Copas e mais duas Olimpíadas. Mas esse é o preço que tive que pagar por ser eu mesmo“, admitiu.

LEIA TAMBÉM

Romário deixa desafeto de lado e deseja melhoras para Dinamite: “Que tenha saúde”

PUBLICIDADE

Romário detona gestão do Vasco e crava se o Flamengo pode ser desbancado no Carioca

PUBLICIDADE

Romário faz “promessa” após filho acertar com novo clube e manda recado

Mercado da Bola: Romarinho, filho de Romário, é contratado por clube nordestino

Atitude de Marinho, Braz vai à Europa, revelação de David Luiz e punição no STJD: as últimas do Flamengo

Mercado da bola: Flamengo ainda quer Cebolinha, Romero no Botafogo, destino de Luiz Adriano; os rumores do dia

PUBLICIDADE

Alan Kardec no Palmeiras, Thiago Neves no Fluminense, bolada por Endrick, Falcão García no Corinthians: as últimas do mercado da bola

Pablo, Lucas Pratto e mais: 5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial