Em clima de despedida, Marinho deixa o Santos com partidas marcantes
A passagem de Marinho pelo Santos definitivamente chegou ao fim. Após Michael deixar o Flamengo para acertar com o Al-Hilal, a diretoria rubro-negra se movimentou rapidamente e trouxe Marinho para substituí-lo.
O atacante passou por alguns momentos conturbados nos últimos meses e estava em situação incerta no Peixe. Marinho sequer esteve na a lista de inscritos do Santos para o Paulistão.
Marinho deixa a equipe da baixada santista após três temporadas com 41 gols e 18 assistências em 113 jogos (de acordo com dados do site oGol).
Relembre a passagem de Marinho
Vindo do Grêmio em maio de 2019, Marinho conquistou a torcida alvinegra logo de início, com boas atuações que garantiram a vice-colocação do Peixe no Campeonato Brasileiro.
No ano seguinte, Marinho foi o principal destaque do time e assumiu o protagonismo sobretudo na Libertadores. Os primeiros atritos se iniciaram justamente na final do torneio, quando o jogador de 31 anos teve atuação apagada e viu a equipe perder por 1 a 0 para o Palmeiras.
Em 2021, a relação atingiu graus maiores de complicação. O atleta sofreu com lesões contínuas, partidas abaixo da média e irregularidade até finalizar o ano sem saber se continuaria na Vila Belmiro.
Apesar de não ter conquistado nenhum título no Santos, Marinho recebeu sete prêmios individuais, incluindo o prêmio de melhor jogador da Libertadores e Brasileirão, ambos em 2020.
Confira um vídeo com os melhores momentos de Marinho pelo Santos
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUSTVET09GSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Marinho disputará posição com Vitinho, Bruno Henrique e Lázaro no Flamengo. A princípio, o atleta chega para ser reserva, da mesma forma que Michael, ou seja, um 12º jogador, como os torcedores costumam dizer.
LEIA TAMBÉM
Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções
Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo
Pablo, Lucas Pratto e mais: 5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo