Gabriel Veron e auxiliar João Martins, ambos do Verdão, foram julgados pelo órgão judiciário
A segunda comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o atacante Gabriel Veron e suspendeu, em dois jogos, o auxiliar técnico João Martins, ambos do Palmeiras, nesta terça-feira (25). As decisões, contudo, são passível de recurso.
O julgamento é referente ao duelo entre Cuiabá e Palmeiras, válido pela 36ª rodada do Brasileirão Série A e realizado no dia 30 de novembro de 2021.
Gabriel Veron foi denunciado após ser expulso. Ele recebeu o segundo cartão amarelo porque tirou a camisa, ao comemorar o terceiro gol palmeirense, marcado nos acréscimos do segundo tempo.
Responsável por defender o jogador, o advogado Alexandre Miranda argumentou que o futebolista tem bons antecedentes.
“(O Gabriel Veron) tem uma ficha disciplinar intocável, nunca foi sequer julgado e em razão a isso e à conduta do atleta, a defesa pede a completa absolvição”, iniciou.
O auxiliar João Martins também foi expulso. Conforme o STJD, ele foi expulso após ofender a equipe de arbitragem.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Com relação ao auxiliar, ele é português. Não nos parece crível que ele tenha proferido essas palavras. São palavras que não constam no português de Portugal. São palavras de baixo calão utilizadas no Brasil”, completou o advogado Alexandre Miranda.
Leia também:
Palmeiras: Endrick é capa de jornal espanhol e tem valor de multa revelado
Palmeiras: Jornal faz perfil de Endrick e aponta favorito para contratá-lo
Palmeiras: estafe de Endrick define próximo passo do jogador na carreira