Fla volta a campo neste sábado (29) diante do Volta Redonda, novamente com jovens da base
Estreando oficialmente na temporada 2022, o Flamengo superou a Portuguesa pelo placar de 2 a 1 na noite da última quarta-feira (26), pelo Carioca. Utilizando a garotada da base, o time rubro-negro apresentou algumas dificuldades de superar o adversário. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado analisou a atuação do time da Gávea, e destacou a necessidade de buscar peças para outro setor além do ataque.
“A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca foi com vitória (2 a 1 sobre a Portuguesa), mas a apresentação do time sub-20, que fará os três primeiros jogos até a escalação dos titulares, no Fla-Flu, reforçou a impressão de que o elenco tem uma deficiência grave, que deveria ser a principal preocupação de Paulo Sousa e sua comissão técnica, bem como dos dirigentes do futebol: a falta de bons zagueiros”, disparou o comentarista.
Na visão de RMP, apesar das saídas de Kenedy, que retornou ao Chelsea, e Michael, que foi vendido ao Al Hilal, o ataque não é o setor que mais precisa de peças no time de Paulo Sousa.
“São apenas três os zagueiros em condições de jogo no inicio desta temporada: David Luiz, Gustavo Henrique e Léo Pereira – os dois últimos a anos-luz de passar a segurança desejada, após duas temporadas decepcionantes. De Rodrigo Caio, nem falo, tão precárias são suas condições físicas. Não há ainda nem sequer previsão de volta aos treinos. Precisa dizer mais?” indagou o jornalista, classificando que Noga e Cleiton, acionados na estreia do Carioca, não reúnem condições de atuar no time principal.
Flamengo avança em conversas por Marinho; preferência do jogador é revelada
Empresário de Marinho confirma negociações com possível novo clube
Especulado no Flamengo, Neto segue tentando rescisão com o Barcelona
Zagueiro campeão com o Palmeiras já foi aposta de Ronaldo e despontou no Flamengo