Grêmio abriu o Gauchão nesta quarta-feira vencendo com o time de transição por 2×1 o Caxias na Arena
Titular do time de transição do Grêmio na vitória sobre o Caxias por 2×1 nesta quarta-feira, na Arena, na arrancada do Gauchão, o meia-atacante Pedro Lucas, de 19 anos, ainda não conseguiu dar o protagonismo ofensivo que dele sempre é esperado. E foi tema de uma análise do comentarista Henrique Fernandes, que fez o jogo para o Premiere.
Para o especialista, seria interessante tanto para o Grêmio como para o próprio Pedro pensar num empréstimo nesta temporada:
“Não vejo muito espaço para ele no time de cima esse ano. Talvez o melhor caminho seja o empréstimo. Tem Campaz, tem o Benítez chegando. Precisa dinamizar um pouco mais o jogo no meio do campo, porque talento e visão de jogo ele tem”, citou.
Já o técnico do time de transição gremista, Cesar Lopes, mostrou ter um pensamento diferente e elogiou o desempenho de Pedro Lucas no aspecto tático:
“Temos que analisar o contexto individual e coletivo. Muitas vezes, quando um atleta não brilha tecnicamente, ele acaba brilhando em prol do grupo, e foi o que ocorreu com Pedro hoje. O Pedro Lucas teve uma importância tática hoje, um comprometimento tático. Essa prática faz com que tenhamos mais conteúdo de jogo”, colocou.
Próximo jogo do Grêmio:
Depois de abrir o Gauchão fazendo três pontos, o Grêmio volta a jogar pelo estadual já neste sábado, a partir das 16h30, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas. Ainda será o time de transição a estar em campo.
LEIA TAMBÉM
Jogador do Atlético-MG recebe sondagens e empresário se posiciona
Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores
Fórmula 1: Lewis Hamilton pode bater novo recorde em 2022
Venda de Michael, do Flamengo, renderá valores para cinco clubes do Brasil