Brasileirão pode ter mais um técnico português neste ano de 2022
A onda dos técnicos portugueses segue em alta aqui no Brasil. Agora é a vez do Goiás mirar a contratação de um comandante lusitano e já até fez consultas com alguns nomes, de acordo com o jornal “A Bola”.
Segundo a publicação, o clube esmeraldino está em negociações com Ricardo Soares, de 47 anos de idade, atual treinador do Gil Vicente, time modesto que faz boa campanha no Campeonato Português, ocupando a quinta colocação.
Ricardo Soares está no Gil Vicente desde 2020 e tem contrato válido até 2023. Ele é considerado um dos grandes destaques por lá.
Outros nomes já foram sondados pelo Goiás, como Jorge Simão (sem clube desde quando deixou o Paços Ferreira, em dezembro), Vítor Campelos (Chaves), Nuno Campos (Santa Clara) e Sérgio Vieira (Farense).
Desses especulados, Sérgio Vieira já trabalhou no futebol brasileiro, comandando Athletico-PR, Ferroviária e América-MG.
Enquanto não acerta com um técnico para temporada 2022 do Campeonato Brasileiro, o Goiás segue sendo comandando pelo auxiliar Glauber Ramos.
Atualmente, Flamengo e Palmeiras contam com técnicos portugueses: Paulo Sousa e Abel Ferreira. Recentemente outros lusitanos trabalharam no Brasil, como Jorge Jesus (Flamengo), Ricardo Sá Pinto (Vasco), Antonio Oliveira (Athletico-PR), Jesualdo Ferreira (Santos) e Paulo Bento (Cruzeiro).
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro