F1 vai ter 23 corridas em 2022, o que representa um recorde na categoria
A Fórmula 1 oficializou, nesta quarta-feira (26), o calendário da pré-temporada 2022. O evento vai ser dividido em duas fases. A primeira fase vai ser realizada em Barcelona, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. A segunda e última fase está programada para ocorrer no Bahrein, entre os dias 10 e 12 de março.
Além do calendário, a categoria também anunciou que a primeira rodada de testes não vai ser transmitida em tempo real.
Apenas os melhores tempos vão ser divulgados ao fim de cada dia. A segunda rodada, entretanto, vai ter cobertura ao vivo e será aberta ao público.
Escuderias da F1 definem quando vão lançar os carros da temporada 2022
Por ora, somente quatro das dez equipes já definiram quando vão lançar os carros que vão desfilar nas 23 corridas do campeonato.
São elas, Aston Martin, McLaren, Ferrari e Mercedes. Nesse sentido, ainda faltam Alpha Romeo, AlphaTauri, Red Bull Racing, Williams, Apline e Haas.
De acordo com informações oficiais, a Aston Martin vai lançar o veículo no dia 10 de fevereiro. No dia seguinte, a McLaren apresenta o veículo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A vez da Ferrari está marcada para o dia 17, e a atual octacampeã do campeonato de construtores, Mercedes, confirmou o lançamento para o dia 18.
Mercedes have added their launch date to the list! 🗓
Stay tuned for the others to reveal their dates soon 👀#F1 pic.twitter.com/oi2OF4QxdN
— Formula 1 (@F1) January 18, 2022
Temporada 2022 vai ter recorde de provas
A edição 2022 do principal campeonato de automobilismo do mundo vai ter 23 corridas, o que é um recorde na categoria. O torneio está marcado para ocorrer entre os dias 20 de março e 20 de novembro.
Os Estados Unidos são o único país que vai sediar duas provas. O grande prêmio do Brasil está marcado para o dia 13 de novembro, em Interlagos. É a penúltima prova da lista.
Leia também:
Fórmula 1 deve ter duas mudanças para a temporada 2022; veja quais
Fórmula 1: Raikkonen cita falsidades e detona bastidores da categoria
Alain Prost pensou em concorrer por cargo importante da Fórmula 1