Verdão brilhou e conquistou sua primeira Copinha, mas alguns jovens jogadores terão que definir seus futuros
O Palmeiras foi a sensação da Copa São Paulo de Futebol Júnior e conquistou seu primeiro título. Alguns jogadores brilharam e terão chances no time profissional logo mais, entretanto, outros terão que definir o futuro o mais rápido possível.
Isso porque, de todos os atletas do elenco do Palmeiras na Copinha, cinco estouraram a idade e disputaram pela última vez o torneio. Nem todos, porém, foram titulares e devem ser levados ao time profissional.
Os jogadores em questão são:
Laterais: Gustavo Garcia (completou 20 anos em janeiro de 2022), Lucas Sena (completou 20 anos em março de 2021)
Zagueiros: Lucas Freitas (completou 20 anos em janeiro de 2021)
Meio-campistas: Bruno Menezes (completa 20 anos ainda em janeiro de 2022), Pedro Bicalho (completou 20 anos em abril de 2021)
Dos citados, Gustavo Garcia e Pedro Bicalho provavelmente serão levados ao time de cima do Verdão, visto que já estiveram por lá e agradam Abel Ferreira. Lucas Freitas chegou ao clube em 2021 e tem contrato até o fim deste ano. Tem experiência internacional, já que passou pelo Valladolid, da Espanha, e até atuou no time profissional. Deve fazer parte do elenco e, se agradar, até mesmo renovar o vínculo.
Lucas Sena foi mais um que chegou ao clube em 2021 e tem contrato apenas até o fim deste mês. Será avaliada sua permanência ou não, visto que o dono da lateral-direita na maior parte do torneio foi Gustavo Garcia.
O meia Bruno Menezes brilhou pelo sub-20 do Verdão no ano passado e marcou 15 gols em 28 jogos. Deve seguir no elenco da base até o fim de 2022 e ser avaliado para ser aproveitado no time principal.
Leia também: