Raposa tem até amanhã para regularizar a situação do transfer ban que o impede de relacionar jogadores contratados. Dívida chega aos R$ 22 milhões
O problema do Cruzeiro com o transfer ban se estende mais do que o planejado pela diretoria e, com isso, o time segue impedido de inscrever jogadores no Campeonato Mineiro. Até o momento, o clube tem apenas 15 atletas registrados na competição e deverá recorrer à base para compor o grupo.
Saiba quando será a luta de boxe entre Popó Freitas e Whindersson Nunes
O presidente Sérgio Santos Rodrigues havia prometido a resolução deste assunto ainda no final do ano passado, mas, sem caixa, o caso não evoluiu. Até mesmo a compra de 90% da SAF do Cruzeiro por R$ 400 milhões, feita pelo Ronaldo Fenômeno, não foi suficiente para fazer a situação andar por enquanto.
Se quiser ter os reforços já na estreia do Campeonato Mineiro, diante do URT, a Raposa terá de resolver esse problema até amanhã (25). Caso contrário, o treinador Paulo Pezzolano terá à sua disposição somente o grupo de 15 jogadores no Independência, quarta-feira (26), às 17h (Brasília).
Alternativa para o Cruzeiro
Dos que participaram da Copinha, destacam-se os laterais Geovane e Ramon Rocha, Victor Diniz, meia, e o atacante Paulinho. O comandante português admitiu que tem vontade de utilizar algumas peças da base no profissional apesar de ainda não ter confirmado nenhum nome.
O Cruzeiro foi um dos clubes que mais contrataram jogadores desde o final da última temporada, se permitindo, inclusive, a dispensar alguns nomes com a chegada de Ronaldo. Os maiores destaques nesta janela foram o goleiro Rafael Cabral, que chega para o lugar de Fábio, e Edu, artilheiro da última Série B com 17 gols.
Leia também
Cantora Elza Soares morre no mesmo dia de Garrincha, amor da sua vida, 39 anos depois
CBF ‘ignora’ Covid-19 e terá Mineirão lotado para jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo
Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca
Mercado da bola: Mais um! Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras