Atacante estava sem clube desde que deixou o Coritiba
Descartando uma aposentadoria, Ricardo Oliveira já possui seu destino definido para 2022. Disponível no mercado, o atleta de 41 anos fechou com o São Caetano e será mais um reforço de peso para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Agora, o experiente atleta, que não entra em campo desde 2021, busca recuperar o ritmo de jogo e ajudar na luta pelo acesso do Azulão.
“Com uma carreira ilibada e vitoriosa, Ricardo Oliveira viu no Azulão um grande projeto dentro do futebol e já inicia o trabalho com todo o elenco para logo estar à disposição do treinador Max Sandro”, celebrou a equipe.
— São Caetano Futebol (@SaoCaetanofuteb) January 24, 2022
Agora, Ricardo Oliveira chega com status de titular em seu novo time, mas deve precisar de tempo para entrar em campo. Antes de contar com o novo reforço, a equipe de Max Sandro estreia na competição na próxima quarta-feira (26), às 15h, fora de casa, diante do Monte Azul.
Além do ex-jogador de São Paulo, Milan, Santos e Atlético-MG, o São Caetano também acertou com Rildo, que também possui acumula passagens por gigantes do Brasil. Sendo assim, o Azulão entra na Série A2 como um dos favoritos ao título. Porém, como o campeonato conta com outros times tradicionais, como Portuguesa, Oeste e Juventus-SP, a disputa promete ser acirrada.
META QUE RICARDO OLIVEIRA PERSEGUE
Descartando encerrar a carreira depois de ficar livre no mercado, Ricardo Oliveira persegue uma marca importante. Isso porque o atacante deseja atingir 400 gols em sua trajetória no futebol. Sendo assim, caso o feito seja alcançado, o São Caetano irá ficar mais perto de voltar a elite do futebol paulista.
“Os 800 jogos, com certeza eu vou atingir, mas o objetivo maior é concluir a minha carreira com esse número fechado de 400 gols, sabe?! Então é um objetivo, é uma meta, está claro na minha cabeça. Estou me preparando para isso. Eu decidi não jogar esse segundo semestre (de 2021), foi uma opção minha. Fui estudar, fazer alguns cursos e recebi alguns convites. […] Em janeiro eu vou estar em atividade, se Deus quiser para atingir essa meta dos 400 gols e mais de 800 jogos”, disse ao “SantosCast”.
LEIA TAMBÉM
Dedé não é o único! Veja 5 jogadores conhecidos que estão no elenco da Ponte Preta
Ricardo Oliveira faz revelação sobre como foi mandado embora do Atlético-MG
Ricardo Oliveira indica dois atacantes do Flamengo que merecem vaga na seleção brasileira
Ricardo Oliveira revela ‘briga’ com Sampaoli por não ida ao Santos: “Sou profissional”
Faca arremessada na Copinha entrou no estádio escondida em marmita
Santos repudia final da Copinha no Allianz Parque e aponta “privilégio” ao Palmeiras