Home Futebol Jogadores que deixaram o Grêmio falam em “pecado”, negam mágoa e torcem por acesso imediato à Série A

Jogadores que deixaram o Grêmio falam em “pecado”, negam mágoa e torcem por acesso imediato à Série A

Nomes como Alisson e Rafinha falaram recentemente do Grêmio na chegada ao novo clube

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Nomes como Alisson e Rafinha falaram recentemente do Grêmio na chegada ao novo clube

Em comum a todos os jogadores que já deixaram o Grêmio e que participaram do difícil ano de 2021 do clube, que terminou com um surpreendente rebaixamento, está a torcida para que as coisas logo voltem aos eixos e que o tricolor retorne à Série A no ano seguinte. Rafinha, novo reforço do São Paulo, falou sobre isso na coletiva de apresentação ainda recente no novo time, considerado um “pecado” o que aconteceu na temporada passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um ano diferente da minha carreira. Foi uma situação que passei pela primeira vez, um campeonato inteiro na parte de baixo da tabela. A gente tenta ajudando de qualquer jeito, exagera, me excedia, tomava cartões. A situação incomodava a gente. Ninguém imaginava acontecer no Grêmio. Clube organizado. Foi um pecado. Tenho certeza que o Grêmio volta, merece. Espero não viver mais. Já sabemos o que fazer pra não acontecer de novo”, lamentou o lateral-direito.

No São Paulo, Rafinha terá a companhia de Alisson, que, mesmo bastante criticado pela torcida gremista nos últimos tempos, se mostrou “muito grato” ao clube gaúcho:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em relação ao Grêmio, eu passei por alguns problemas familiares que eu pedi para a diretoria do meio do ano passado para ir embora. Falei com o Marcelo Oliveira, com o Diego Cerri. Mas já passou. Sou muito grato ao Grêmio. Saí pela porta da frente assim como entrei. Tenho carinho enorme e espero que possam retornar para onde nunca deveriam ter saído”, disse o jogador na apresentação ao São Paulo.

Vanderson, formado no Grêmio, pediu desculpas

Hoje já se destacando com a camisa do Monaco, da França, o jovem lateral-direito Vanderson fez um post na web assim que foi vendido pelo Grêmio pedindo desculpas pelos últimos resultados de campo. E mostrou ter certeza do rápido acesso de volta à A.

“Foram mais de dois anos vestindo a camisa do Grêmio. Um orgulho sem igual. Agora chegou o momento de seguir um novo rumo na minha carreira, mas não poderia deixar de agradecer a todos que me ajudaram até aqui. Obrigado aos colegas e funcionários pelo total suporte desde as categorias de base. Infelizmente, ao torcedor gremista, fica meu pedido de desculpas por não ter conseguido atingir os objetivos dentro de campo. A minha torcida e eterna gratidão a esse clube gigante, que, tenho certeza, em 2022 voltará ao seu lugar. Obrigado, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, sempre terá um lugar especial na minha vida”, frisou Vanderson.

PUBLICIDADE

Por enquanto, o pensamento gremista é seguir fazendo uma boa pré-temporada para chegar bem na Série B. O primeiro compromisso oficial do ano é quarta, 19h, contra o Caxias, na Arena, pela rodada de abertura do Gauchão – o time de transição gremista jogará a partida.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Sem Douglas Costa, saiba como deve ficar a primeira escalação titular de Vagner Mancini no Grêmio de 2022

Apoiado pelo grupo de jogadores, Douglas Costa deixou concentração furioso ao saber da rescisão com o Grêmio

São Paulo tentou contratar jogador do Olympique de Marselha após negociações fracassadas com Soteldo e Douglas Costa

Cavani na Série A, ‘barca’ de dispensas no São Paulo, futuro de Douglas Costa, Flamengo sofre penhora: as últimas do futebol

PUBLICIDADE

Pelé está com câncer generalizado? Veja o que se sabe e a repercussão pelo mundo

Rival do Palmeiras, São Paulo perdeu Endrick após oferecer apenas R$ 150 de ajuda de custo

Flamengo sofre penhora da Justiça por dívida de quase R$ 127 milhões

Brasileirão desbanca ligas europeias e fica com o prêmio de campeonato mais forte do mundo em 2021

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial