Com passagem pela seleção colombiana, Felipe Román de 26 foi oferecido ao Atlético-MG
A diretoria do Atlético-MG negou a contratação do lateral-direito Andrés Felipe Román. O jogador de 26 anos tem compromisso com o Millonarios até o final deste ano, mas a renovação já está descartada pelo clube colombiano.
O Torcedores.com apurou que Felipe Román foi oferecido pelo empresário León Darío Muñoz, ex-jogador de Palmeiras e Coritiba, ao diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. Apesar de o nome do defensor estar no radar do clube, não será agora que ele vestirá a camisa do Galo.
Além de ser considerada uma contratação cara – o Millonarios quer US$ 2,5 milhões (R$ 13,6 milhões, pela cotação atual) -, o Atlético-MG já conta com dois jogadores para a posição: Mariano, considerado titular absoluto, e Guga.
Em tese, o clube mineiro seria uma boa vitrine para Felipe Román dar sequência na sua carreira. Afinal, o lateral-direito deseja ser mais bem avaliado pelo técnico Reinado Rueda a fim de ser convocado para defender a Colômbia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Como Guga é alvo constante de equipes do exterior, Felipe Román teria, mais cedo ou mais tarde, mais espaço no Atlético-MG. Com a camisa alvinegra, teria a oportunidade de manter-se atuando em alto nível pensando no seu futuro na equipe ‘cafetera’.
Para o Atlético-MG, contudo, o negócio parece não empolgar. Felipe Román é um jogador caro. Apesar de ser considerado diferenciado tecnicamente, ele barraria a possível ascensão de jogadores das categorias de base ao longo da temporada. Além do Galo, o jogador estava no radar do Boca Juniors. No entanto, foi reprovado nos exames médicos devido a uma lesão no joelho direito.
A carreira de Felipe Román
Nascido em Bogotá, na Colômbia, Andrés Felipe Román foi revelado pelo Millonarios em 2017. Nesse ínterim, disputou 99 partidas, marcou oito gols e fez nove assistências. Considerado um lateral de muita força, ele se destaca pela velocidade, precisão nos passes e cruzamentos.
Pelo clube, conquistou o Campeonato Colombiano de 2017 e a Supercopa da Colômbia de 2018. Além disso, foi eleito nas duas últimas temporadas o melhor lateral-direito da liga nacional.
No último dia 16 de janeiro, o defensor fez sua primeira partida pela seleção colombiana. Ele atuou 21 minutos na vitória por 2 a 1 sobre Honduras. O técnico Reinaldo Rueda convocou apenas jogadores que atuam no país a fim de aumentar seu leque de opções visando a sequência de seu trabalho.