Home Futebol Botafogo blinda jovens do ataque para evitar novo ‘caso Navarro’

Botafogo blinda jovens do ataque para evitar novo ‘caso Navarro’

Atacante deixou Glorioso para ir para o Palmeiras; clube não recebeu compensação financeira pela saída

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Atacante deixou Glorioso para ir para o Palmeiras; clube não recebeu compensação financeira pela saída

O Botafogo começará 2022 novamente apostando em sua base para poder disputar as competições num momento em que ainda não terá os maciços investimentos da SAF. E este investimento também passa por evitar incômodos que tiraram do time uma de suas grandes revelações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, o clube deve ter um ataque com jogadores mais jovens, no entanto todos com contratos de maior duração. Tudo para evitar uma repetição do que aconteceu com Rafael Navarro, destaque da última Série B e que acabou deixando o Fogão para ir jogar no Palmeiras.

O contrato de Navarro com o Glorioso ia até dezembro de 2021 e houve uma ‘novela’ com sua renovação, que acabiu tendo um final nada feliz para os cariocas, que viram uma de suas grandes promessas deixar o clube e sem render qualquer compensação financeira aos já problemáticos cofres do clube. Por isso, o clube decidiu adotar a atitude de contratos de maior duração para não perder promessas de graça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJmbXk2cHRzMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Outro dos grandes destaques da base botafoguense, Matheus Nascimento, é um deles. O jogador de 17 anos tem contrato com o Glorioso até junho de 2023, mas estuda-se uma nova renovação a ser negociada ainda em 2022. Tudo para conseguir lucrar com uma possível venda do atacante, que já teve proposta recusada de cerca de R$ 149 milhões.

O mesmo acontece com Rikelmi e Gabriel Conceição, estes também vindos da base e com contratos até 2024. Até os reforços que chegaram também terão contratos de maior duração, com Vinícius Lopes com vínculo até 2024 e Erison, o mais novo reforço do Botafogo, tem vínculo até 2023.  No caso de algum deles se destacar durante a temporada e o clube precisar negociar, não poderá passar pelo drama de não conseguir arrecadar com as respectivas negociações.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Botafogo anuncia Erison, ex-Brasil de Pelotas, como reforço

Mercado da Bola: Luiz Adriano, do Palmeiras, entra na mira de outro clube para 2022

Ronaldo TV e Gaules anunciam transmissão do Campeonato Carioca na Twitch

Betfair assina com Campeonato Carioca e anuncia o maior contrato de naming rights de competições regionais do Brasil

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial