Atacante espanhol tem apenas 19 anos, mas não consegue ficar longe dos problema físicos nesta temporada pelo Barça
Uma das grandes promessas do Barcelona e do futebol espanhol, Ansu Fati, simplesmente, não consegue jogar. As sucessivas lesões na ainda curta carreira do atacante minam por completo sua estadia em campo. Na última partida, contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, Ansu Fati voltou a sentir um problema físico e precisou sair.
Às lágrimas, o garoto foi, então, substituído por Xavi, treinador do Barcelona (veja no vídeo abaixo). Agora, serão mais (no mínimo) dois meses de recuperação por conta de uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda. O problema, aliás, não é novo e já atormentou o atacante de 19 anos nessa temporada.
Ansu Fati heads down the tunnel with an injury. pic.twitter.com/yhJ4yokXT2
— ESPN FC (@ESPNFC) January 20, 2022
As lesões de Ansu Fati
Desde 2010 nas categorias de base do Barcelona, Ansu Fati realizou sua estreia profissional pelo clube catalão em 2019. Após uma primeira temporada com problemas esporádicos no joelho, o garoto sofreu uma grave lesão em 7 de novembro de 2020. Na ocasião, contra o Bétis, ele rompeu o menisco do joelho esquerdo.
Ansu Fati, então, vivenciou um longo e complicado período de recuperação. Ele precisou passar por nada menos que três cirurgias no joelho e só retornou aos gramados cerca de dez meses depois da contusão, já no decorrer da atual temporada. Só que bastaram seis jogos para que o atacante precisasse ficar fora de ação novamente.
O espanhol perdeu dois jogos, novamente por dores no joelho, mas retornou bem. Voltou marcando o gol da vitória contra o Dynamo de Kiev, pela Champions League. No entanto, no duelo seguinte, contra o Celta de Vigo, precisou deixar o gramado de novo, dessa vez com a lesão no coxa esquerda.
Foram, então, mais dois meses afastados. O terceiro período longe dos campos se encerrou, justamente, no último dia 12 de janeiro. Ansu Fati atuou contra o Real Madrid pela Supercopa da Espanha e marcou mais um gol.
Entretanto, oito dias depois, em 20 de janeiro, mais uma recaída. O jovem voltou a sentir o mesmo problema e, portanto, deve desfalcar o Barcelona por entre quatro a seis semanas. Até mesmo uma cirurgia está sendo cogitada para o atacante de 19 anos.
São 18 gols e sete assistências para Ansu Fati em 53 jogos pelo Barça. Números excelentes para um garoto em desenvolvimento. Os problemas físicos, contudo, não estão deixando o espanhol jogar…
LEIA MAIS:
Barcelona pode ser destino de argentino do Ajax já em janeiro; saiba mais
O Chelsea quer! Blues fazem proposta por meio-campista do Barcelona
Real Madrid trabalha renovação de quinteto; três devem sair, veja quem
Desejado pelo Arsenal, Vlahovic é detonado por ex-seleção italiana: ‘Jogador de segundo escalão’