Meia entrou com ação para cobrar valores não pagos pela Raposa; jogador atuou em 2019, na campanha do rebaixamento para a Série B
O Cruzeiro vai buscando se adequar a sua nova realidade de clube-empresa, mas os velhos problemas ainda perseguem o time mineiro, como os processos de ex-jogadores. O mais recente deles é do meia Marquinhos Gabriel, que foi à Justiça para cobrar dívidas.
De acordo com o GE, o meia entrou na Justiça do Trabalho de Belo Horizonte nesta semana para cobrar R$ 5,6 milhões em débitos. As dívidas questionadas pelo jogador são oriundas de pagamentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) não feitos, verbas rescisórias e também de valores que estavam acordados da rescisão de contrato do meia com o clube, em novembro de 2020.
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) January 21, 2022
Foi marcada para o dia 23 de fevereiro uma audiência conciliatória entre as partes. O processo foi feito contra o Cruzeiro ainda quando o clube em si tinha o controle do futebol, agora pertencente a Ronaldo e seus investidores. Ainda não se sabe, no entanto, se haverá cobrança apenas da entidade em si ou se também o processo terá alguma intervenção da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuaHBXVWY1MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Marquinhos Gabriel esteve em 2019 na campanha que rebaixou a Raposa para a Série B do Brasileiro. Depois, chegou a ser emprestado no começo do ano seguinte ao Athletico Paranaense, mas acabou voltando ao clube mineiro depois de ficar sem espaço no Furacão;
Na Série B daquele ano, no entanto, também atuaria pouco (apenas quatro jogos). Atualmente, o meia está livre no mercado após deixar o Vasco.
LEIA TAMBÉM
Luxemburgo abre o jogo sobre saída do Cruzeiro e detona SAF
Pai de Endrick revela inspiração do atacante: “Quer ser igual”
Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões
Cruzeiro corre risco de começar Mineiro sem reforços; entenda
Cruzeiro marca para fevereiro possível exclusão de ex-presidente
Luxemburgo admite que poderia dispensar Fábio se ficasse no Cruzeiro