Além do Fla, jogador despertou interesse do Metalist, da Ucrânia, que chegou a formalizar oferta
Protagonista com a camisa do Sport na disputa do Brasileirão da temporada passada, o meia Gustavo teve saída do time pernambucano especulada recentemente. Entre os times interessados, o Flamengo e Metalist chegaram a monitorar a situação do atleta de 19 anos, com o último apresentando uma proposta oficial para contratar o jovem prodígio.
Entretanto, as cifras apresentadas não agradaram o Sport. O mercado asiático também fez sondagem, mas em nenhum dos casos as tratativas evoluíram. Para encerrar de vez uma suposta saída do meia cotado pelo Flamengo, o vice-presidente do Leão, Augusto Carreras, colocou um ponto final nos rumores, e garantiu o “fico” do atleta. A revelação foi feira pelo dirigente em entrevista ao “Blog do Torcedor”.
No final do ano passado, o presidente em exercício do Sport, Yuri Romão, não descartou a hipótese de venda de atletas para não ter maiores problemas financeiros. Entretanto, peças como Mailson, Mikael e o próprio Gustavo ficam para a temporada 2022, “reforçando” assim o plantel do técnico Gustavo Florentín.
TESTE POSITIVO
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (21), o Sport anunciou que Gustavo e outros quatro jogadores testaram positivo para a Covid-19, e foram afastados, ficando assim fora do debute da equipe rubro-negra, agendado para este sábado (22), diante do CRB, pela Copa do Nordeste, no Rei Pelé.
Flamengo ganha desfalque de peso para início da temporada
Flamengo avança na venda e jogador destaque já tem prazo para deixar o clube
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022
Jogador admite que faltou parte tática no trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo
Mercado da bola: Ex-Palmeiras e Atlético-MG, Hyoran é anunciado por clube da Libertadores