Jogador se despediu do Flamengo no início de janeiro para buscar espaço em outro clube
Parte do elenco do Flamengo bicampeão brasileiro e campeão da Libertadores em 2019, o goleiro César deixou o clube no início do mês em busca de espaço em outra equipe. Segundo o jornalista português Pedro Sepúlveda, agora o goleiro está perto de chegar a seu objetivo.
Isso porque o Santa Clara, clube da primeira divisão de Portugal, está perto de fechar com o jogador. As negociações estão avançadas e César pode ser anunciado pela equipe.
O goleiro ex-Flamengo chega para disputar posição na meta com os portugueses Ricardo Fernandes, Marco Pereira e Rodolfo Cardoso. O Santa Clara conta ainda com uma legião de brasileiros: Mansur, ex-Atlético-MG, Anderson Carvalho, ex-Santos, Júlio Romão, ex-Santa Cruz, Lincoln, ex-Grêmio, Allano, exCruzeiro e Coritiba, Luiz Phellype, ex-Sporting, Cryzan, ex-Athletico Paranaense, e Jean Patric, ex-São Paulo.
César
O goleiro de 29 anos foi revelado pelo Flamengo, onde foi campeão da Copa São Paulo em 2011. Passou a fazer parte do elenco profissional e ganhou espaço em 2015, quando disputou 18 jogos. Foi emprestado à Ponte Preta e à Ferroviária e só voltou ao clube em 2017. Entre 2017 e 2020, disputou 45 jogos pelo clube, mesmo como reserva. Em 2021 perdeu espaço no elenco e sofreu com lesões.
Leia também: