Timão chegou a ser criticado na última quinta-feira (20) pelo ex-técnico Dyego Coelho
O Corinthians vem passando por um processo conturbado em suas categorias de base. Após demitir o técnico Diogo Siston, o time alvinegro está bem próximo de perder o meio-campista Pedrinho, de 18 anos. Destaque na categoria, o jogador desperta interesse de um clube estrangeiro e pode sair do clube paulista por valores bem abaixo. A informação foi revelada pelo portal “Meu Timão”.
Incomodado com a postura de pouco esforço do Corinthians para viabilizar sua permanência, Pedrinho deseja sair. O jovem foi o único jogador campeão do Paulista Sub-17 em 2021 a jogar a Copinha sem um vínculo profissional por opção do clube.
No início deste ano, o meia completou 18 anos, e diante disso já pode se transferir para uma equipe de fora. Ainda segundo o portal, o contrato amador selado entre as partes, facilita a saída, uma vez que a multa rescisória está bem abaixo. Ao que tudo indica, o Timão deve manter uma baixa porcentagem dos direitos econômicos do jovem.
Nos bastidores, os representantes do atleta afirmam que não foram procurados pelo Corinthians para uma renovação contratual. O desejo de Pedrinho e seu staff era que o Timão arcasse com os gastos na suplementação necessária para o desenvolvimento físico do atleta, custeada por eles há alguns anos.
No clube desde os nove anos, Pedrinho sempre se destacou em todas as etapas que galgou. Na temporada passada, o meia acumulou dez gols marcados em 22 jogos realizados pelo Sub-17 do Corinthians.
Corinthians pode mudar postura sobre negócio com Diego Costa; entenda
Coelho detona direção de base do Corinthians: “Não merecem estar ali”
Será? Jornalista diz que Corinthians pode fazer frente ao Palmeiras em 2022
Alvo de Atlético-MG e Corinthians, Felipe está próximo de definir futuro