Verdão debuta na competição no dia 8 de fevereiro, quando encara quem passar do duelo entre Al Ahly e Monterrey
Depois de uma movimentação nos bastidores, o Palmeiras conseguiu uma vitória no extra-campo acerca do Mundial de Clubes. De acordo com informações do UOL Esporte, o time palestrino fez com que a Fifa mudasse o protocolo para entrada de crianças menores de 12 anos nos jogos do torneio, que será realizado no próximo mês. Diante da petição alviverde, a entidade voltou atrás no veto, permitindo assim a presença desta faixe etária nos estádios.
Contudo, a Fifa exigiu que as crianças tenham recebido ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Em um primeiro momento, o governo dos Emirados Árabes sinalizou que iria autorizar pessoas nesta faixa de idade sem sequer a necessidade de apresentar exames RT-PCR.
Posteriormente, foi divulgado um veto completo a crianças de até 12 anos, o que acarretou no desespero de pais que já haviam comprado bilhetes para os jogos, e reservado hotéis e passagens aéreas. Na sequência, foi exigido o quadro de esquema vacinal completo. Entretanto, diante do cenário de atraso na imunização deste grupo em solo brasileiro, a Fifa conseguiu intermediar a situação, e reduzir a exigência para uma dose.
Ex-Palmeiras, Alexandre Mattos se aproxima de acerto com time da Série A
Barcelona fixa estratégia para tirar Endrick do Palmeiras; veja detalhes
Mercado da bola: Clube da Série A surpreende e anuncia contratação do goleiro Jailson, ex-Palmeiras
Mercado da bola: Ex-Palmeiras e Atlético-MG, Hyoran é anunciado por clube da Libertadores