Thompson ficou sem atuar com os Warriors nas últimas duas temporadas por causa de lesões no joelho e no tendão de Aquiles
Depois de 941 dias afastado do basquete, Klay Thompson enfim voltou às quadras na temporada 2021-22, depois de se recuperar de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho, em 2019, e do tendão de Aquiles, no ano seguinte.
Após cinco jogos disputados neste ano, o astro dos Warriors falou em entrevista após a vitória sobre o Detroit Pistons por 102 a 86, se o seu retorno às quadras estava sendo como o esperado.
“Sim, apenas por estar jogando e sem hesitação, seja indo para o aro ou parando atrás de um corta-luz para três”, respondeu Thompson. “Me sinto eu mesmo e esses dias eram difíceis de se ver no passado. Mas dou muito crédito a mim mesmo por levar muito a sério as minhas passagens pela reabilitação e atacar como atacaria na NBA. Então, espero que eu ainda tenha muitos anos para fazer o que eu amo”.
“Eu não ligo se eu errar 100 arremessos consecutivos”, continuou o Splash Brother. “Nunca vou parar de arremessar a bola. Eu amo muito isso e muito duro”.
Thompson foi o cestinha dos Warriors no triunfo sobre os Pistons, com 21 pontos, sua maior marca desde a sua volta. Além disso, ele converteu três de oito arremessos do perímetro, conseguiu três rebotes, quatro assistências e dois roubos.
Até agora na temporada, Klay Thompson tem médias de 15,2 pontos, 3 rebotes e 3,3 assistências por partida, jogando cerca de 21 minutos em cada um dos cinco jogos que disputou.
LEIA TAMBÉM
NBA: Segundo Steve Kerr, Klay Thompson ainda vai jogar com restrição de minutos
NBA: Klay Thompson já tem data prevista para retorno pelos Warriors; veja quando e contra quem
NBA: Perto de retorno, Klay Thompson treina antes de jogo e empolga até LeBron
“Muitas lágrimas”, diz Stephen Curry sobre o momento que soube da lesão de Klay
CBF ‘ignora’ Covid-19 e terá Mineirão lotado para jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Nikão é oficializado como o novo camisa 10 do São Paulo
Provável escalação, mudança no sistema e mais: veja como vai jogar o Palmeiras em 2022