Jogador é alvo de clubes brasileiros e está em baixa no Benfica
Em baixa no Benfica, o atacante Everton Cebolinha é alvo de clubes brasileiros, sendo Flamengo, Palmeiras e o Atlético-MG os principais interessados. Porém, segundo o jornalista Jeremias Wernek, do UOL Esporte, a chance do jogador voltar ao Brasil neste momento é “quase nula”.
Com documentação em mãos, Michael aguarda fim da negociação para ir ao futebol árabe
Durante live sobre o Mercado da Bola no UOL, o jornalista disse que a ideia do empresário do atleta é tirá-lo do Benfica, mas colocá-lo em outra liga da Europa.
“Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, antes deles o Grêmio, no meio do ano passado por empréstimo… O Cebolinha não tem plano de voltar ao Brasil. E o motivo de ele não ter deslanchado no Benfica, pelo que eu ouvi, foi o contexto do Benfica. Quando buscaram o Jorge Jesus de volta, contratam o Cebolinha, mais quatro ou cinco reforços, se criou uma ideia de que o Benfica montaria um supertime com o Jesus, e o negócio não foi para a frente”, disse o jornalista.
“O Benfica não funcionou coletivamente e o empresário do Cebolinha, que é super discreto, foi publicamente e disse que pensa em tirar o jogador porque o Jorge Jesus estava subaproveitando o Everton Cebolinha. A relação chegou no limite. A possibilidade maior é de ele ser negociado com a Europa, se fala de Borussia Dortmund, times da Itália, até da Espanha, pelo que tenho de informação, a chance de ele voltar ao Brasil é pequena ou nula. O projeto de carreira era ir para o Benfica, sair de Portugal para outra grande liga, que é o roteiro que os brasileiros fazem.”
Leia também: