Bruno Oliveira também diz em sua apresentação que pode jogar na posição em que o técnico Carille achar melhor: “Estou preparado”
Na tarde desta quarta (19), o meia Bruno Oliveira foi apresentado oficialmente pelo Santos como um dos reforços do clube para a disputa da temporada de 2022. O jogador de 23 anos foi contratado por empréstimo de um ano junto à Caldense, com possibilidade de renovação por mais 12 meses.
O atleta começou a carreira profissional no Red Bull Brasil em 2018 e depois teve passagens por XV de Piracicaba, Grêmio Osasco, Caldense e Vitória, onde estava atuando até dezembro do ano passado também por empréstimo e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.
Torcedor santista, Bruno Oliveira revelou que ficou “impressionado” com a qualidade, a humildade e o acolhimento dos demais jogadores quando chegou à Vila Belmiro, e definiu o técnico Fábio Carille como “pessoa sensacional”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqSkZEV2llMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Quero agradecer por estar no meu clube de coração. Por mais que eu tentasse esconder, fiquei bastante impressionado com os jogadores de tanta qualidade. Todo mundo é bem humilde, me acolheram muito bem. O professor Carille é uma pessoa sensacional, que tem muito a agregar. Mas tem que saber separar a emoção do profissional”, disse o novo reforço em entrevista coletiva.
Bruno Oliveira também revelou que nos treinamentos tem buscado se inspirar em um de seus novos companheiros de equipe, que também foi contratado para a sequência da temporada deste ano.
“O Ricardo Goulart foi de quem me aproximei mais, por ele ter chegado agora. É um jogador excepcional. Estou sempre quieto e na minha, olhando e sugando ao máximo o que ele faz para aprender bastante”, declarou Bruno.
O atleta também falou sobre seu estilo de jogo e afirmou estar preparado para atuar na posição em que o treinador considerar melhor.
“Sou um jogador que gosta muito de ter a bola no pé e de bastante verticalidade. Busco sempre jogar para frente. Quero a cada dia estar melhor que ontem. Onde o professor achar melhor me colocar, vou estar sempre à disposição (…) Hoje em dia, o futebol pede que um meio-campista esteja pronto para jogar como primeiro volante, segundo volante, mais para a frente… Onde o Carille achar melhor, eu estou preparado”.
Bruno ainda elegeu seu momento inesquecível como torcedor do Peixe: “A minha história marcante foi quando o Santos ganhou a Libertadores com o Neymar. Isso ficou muito marcado para mim como torcedor”.
O novo contratado recebeu a camisa 40 das mãos de Edu Dracena, atual executivo de futebol do clube e ex-zagueiro e capitão do Santos, que levantou o troféu da Copa Libertadores da América em 2011.
O santista Bruno Oliveira foi apresentado hoje no Peixão. Será que ele ficou nervoso de estar ao lado do capitão do tri? ?⚪️⚫️ pic.twitter.com/aNXnwFd2QY
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 19, 2022