Zak Brown, chefe de equipe da McLaren, falou sobre o futuro de Lewis Hamilton, que ainda não confirmou se retornará à Fórmula 1 em 2022
Lewis Hamilton voltará a competir na F1 em 2022? A ‘pergunta do ano’ no automobilismo abre margem para inúmeras teses e previsões. Agora, foi a vez de Zak Brown, chefe de equipe da McLaren, deixar suas impressões a respeito do futuro do piloto britânico na categoria.
E o chefe da antiga escuderia de Lewis Hamilton foi sincero: “Eu não ficaria chocado se ele [Hamilton] parasse. Então eu não acho que ninguém deveria dar como certo que ele está voltando” disse Brown. Embora cauteloso a respeito da decisão do heptacampeão, Brown acredita no retorno do piloto da Mercedes em 2022.
“Minha opinião pessoal é de que ele vai voltar, mas não acho que devemos descontar ou não reconhecer sua frustração, sua raiva com a derrota em 2021. No entanto, creio que ele ainda tem um desejo ardente de correr e isso acabará por conduzir sua decisão”, completou o empresário.
O futuro de Hamilton na F1
Há exatos 60 dias do início da temporada da F1, Lewis Hamilton ainda não revelou se vai voltar a competir. Os indício, contudo, levam a crer que o britânico estará no carro da Mercedes em 2022.
O inglês se calou após o término da última temporada, que se encerrou com o título mundial de Max Verstappen, da Red Bull. Ele ficou chateado, principalmente, com a condução da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no último GP do mundial, em Abu Dhabi. Sendo assim, Hamilton colocou em dúvida seu retorno à categoria.
Mas, para Zak Brown, o piloto de 37 anos ainda vai tentar mais um título, o que significaria o recorde absoluto de conquistas na Fórmula 1 em todos os tempos (oito troféus): “Acho que ele não está pronto para se aposentar. Não penso que ele vai deixar um incidente colocá-lo na aposentadoria”, concluiu o chefe da McLaren.
LEIA MAIS:
F1: Após acordo no tribunal, Red Bull libera engenheiro para equipe rival
F1: Fora da Alpine, Prost detona novo chefe de equipe: “Quer atenção”
F1: Ex-rival de Verstappen e Leclerc entra no Draft de 2022 da NFL
Verstappen tem uma ‘vantagem’ ao lado de Pérez, diz ex-piloto da F1