Medida é tomada pela WSL Finals de 2021 entre Gabriel Medina e Filipe Toledo
A Liga Mundial de Surfe anunciou nesta terça que Lower Trestles, na Califórnia-EUA, sediará a WSL Finals de 2022. A etapa ocorre a partir do dia 8 de setembro e a escolha se deu pela emocionante final brasileira do ano passado: Gabriel Medina x Filipe Toledo. Dessa forma, El Salvador ingressou no Tour e será a 7ª etapa, dos dias 12 a 20 de junho.
Além disso, outra modificação divulgada pela WSL é o corte na quantidade de homens e mulheres após a quinta etapa, em Margaret River Pro-AUS: 36 para 24 e 18 para 12, respectivamente.
Confira o calendário de 2022 divulgado pela organização:
Pipeline ➡️ Lower Trestles. O caminho para o Rip Curl WSL Finals está definido! Quem irá prevalecer?
Tudo começa entre 29 de Janeiro e 10 de Fevereiro no Billabong Pro Pipeline. #RipCurlWSLFinals pic.twitter.com/AEBlsaRjfe— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) January 18, 2022
WSL Finals 2021
Avaliada por ter ondas de alta performance, Trestles teve a 1ª WSL Finals em 2021. Nela, as disputas foram entre os cinco melhores de cada ranking e no mesmo dia. Entretanto, os líderes Gabriel Medina e Carissa Moore, do Hawai, se classificaram direto à decisão e esperaram a eliminatória para descobrirem seus adversários.
Em uma série melhor de três, Medina venceu Filipe Toledo por 2×0 entre os homens e conquistou o tricampeonato mundial. Já no feminino, Carissa saiu perdendo para a brasileira Tatiana Weston-Webb, mas virou e levou o quinto título.
Flamengo se defende de acusação de homofobia e pede fim de caso sobre camisa 24 sem julgamento
Mecenas no Cruzeiro? Ronaldo se reúne com bilionário cruzeirense
BBB 22: Letícia Bufoni elogia ‘gatos’ e não esconde torcida por Scooby
Rafael Cabral, ex-Santos, é anunciado pelo Cruzeiro para substituir Fábio
Decisão histórica? Sheik indica “final dos sonhos” da Libertadores 2022
F1: Mercedes anuncia data de carro 2022 e não confirma Lewis Hamilton