Destaque no triunfo sobre o Fluminense pelas oitavas de final, Lucas Barbosa atravessou o campo de joelhos após apito final
Na noite do último domingo (16), o Santos superou o Fluminense pelo placar de 2 x 1, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo único eliminatório válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Os dois gols do triunfo santista foram marcados pelo meia-atacante Lucas Barbosa, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Peixe garantiu vaga na fase de quartas de final e, nesta terça (18), às 21h30, irá enfrentar o Mirassol, também em Araraquara.
O jogador de 20 anos abriu o marcador aos 16 minutos, após Rwan Seco receber passe de Ed Carlos na esquerda, driblar os defensores e finalizar com força na trave esquerda. No rebote, a bola sobrou para Lucas Barbosa, que balançou as redes chutando com força no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro adversário.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyeUlpaXhVciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Depois, aos 40 minutos, Lucas anotou um bonito gol ao ajeitar a bola próximo da entrada da área e bater colocado no canto direito da meta de Thiago Gonçalves, que novamente não conseguiu evitar o tento do Peixe.
Após o apito final do árbitro Paulo Sérgio dos Santos, Lucas Barbosa atravessou toda a extensão do gramado da Arena Fonte Luminosa de joelhos, sendo bastante aplaudido pelos torcedores santistas.
Em entrevista, o meia-atacante explicou o motivo de sua atitude. Confira abaixo:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0WGU0NWozaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Lucas foi criado pela avó, que faleceu quando ele tinha 14 anos e atuava no Grêmio. O atleta então quase desistiu de seguir a carreira de jogador de futebol, chegando a ficar mais de um ano longe dos gramados, e só voltou a jogar aos 17 anos.
Artilheiro do Santos na Copinha com quatro gols ao lado de Rwan Seco, Lucas Barbosa comemorou a classificação às quartas de final e se mostra confiante para a sequência da principal competição de juniores do futebol brasileiro.
“Agora é descansar, pensar no próximo jogo e curtir a vitória (…) O professor tem a estratégia dele. Vamos buscar a vitória e o título para o Santos”, declarou em entrevista ao canal SporTV depois do triunfo diante do Fluminense.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) January 18, 2022