Zagueiro do Atlético está valorizado no mercado da bola
Depois de Junior Alonso, o Atlético pode perder mais um jogador do sistema defensivo e que foi titular ano passado. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Tigres, do México, estaria preparando um proposta para contratar o zagueiro Nathan Silva. Em 2021, ele fez dupla com o paraguaio que agora é jogador do Krasnodar, da Rússia.
Assim como outros atletas do elenco, Nathan Silva ganhou grande valorização no mercado após uma temporada mágica do Atlético. Na campanha que terminou com o bicampeonato brasileiro, a defesa alvinegra foi a melhor com 34 gols sofridos em 38 partidas realizadas.
Antes de Nathan Silva, o Tigres fez uma investida em outro jogador brasileiro para a posição. Nino, do Fluminense, foi alvo dos mexicanos, mas a proposta avaliada em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 28,3 milhões) não convenceu o Tricolor das Laranjeiras, que prontamente recusou.
Sem Nino, o alvo passou a ser Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Apesar das altas cifras, cercas de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões) conforme noticiado pelo UOL, o jogador preferiu não mudar de ares agora em razão de ser ano de Copa do Mundo. Na sua visão, trocar agora de país poderia tirá-lo do radar de Tite.
A partir daí, então, o alvo passou a ser a cria do Galo. Em 2021, Nathan teve uma rápida ascensão depois de ser destaque no Atlético-GO, onde estava emprestado. Com o aval de Cuca, retornou ao clube mineiro e deu conta do recado. Seu contrato foi estendido até o fim de 2023.
Prestes a negociar Carlos Salcedo com o Toronto, do Canadá, o Tigres busca no mercado uma reposição. O Atlético, com a necessidade de realizar vendas, vai avaliar cada proposta que chegar.
LEIA TAMBÉM: