Jaqueline Mourão chega a sua oitava participação nos jogos
A atleta brasileira Jaqueline Mourão chega a mais uma participação nas Olímpiadas, no esqui cross-country. Assim, a mineira de 46 anos, chega a sua oitava participação nos jogos, se isolando como a brasileira com mais participação nas olímpiadas. Jaqueline passa o velejador Robert Scheidt, a jogadora de futebol Formiga e o cavaleiro Rodrigo Pessoa, todos com sete participações.
“Vai ser uma emoção muito grande chegar à minha oitava Olimpíada. Eu gosto de desafios, de representar o meu país. Eu nunca fui considerada uma atleta, um talento, por isso, eu tive que provar com muito trabalho que eu merecia o meu lugar ao sol”, declarou Jaqueline sobre sua classificação para as Olímpiadas de Inverno.
Mourão também participou dos Jogos de Tóquio, em 2020, no cross-country, ficando na 35° posição. Além disso, ela participou de outras duas Olímpiadas de Verão, em Atenas 2004 e Pequim 2008. Nos Jogos de Inverno, ela esteve em Turim 2006, Vancouver 2010, Sochi 2014 e PyeongChang 2018. E agora, vai para Pequim, para as Olímpiadas de Inverno, em fevereiro.
“Sou a primeira mulher a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno e Verão. Sou a primeira mulher brasileira a representar o Brasil no mountain bike e no biatlo. Por isso, fico muito feliz em saber que as pessoas se inspiram na minha história. Afinal, nada impossível, né? “, completou Jaqueline.
LEIA MAIS
Mercado da bola: Chapéu? Dirigente do Corinthians abre o jogo sobre a contratação de Alario