Atual treinador do Verdão precisaria de mais duas vitórias para superar Cuca como técnico que mais venceu na casa palmeirense
Desde 2020 no Palmeiras, Abel Ferreira vem conquistando títulos e marcas expressivas como treinador do clube. E mais uma pode ser alcançada ainda em janeiro, antes do time ir para o Mundial de Clubes da Fifa.
Segundo números coletados pelo Nosso Palestra, o português poderá se tornar no começo de 2022 o treinador a ter vencido mais jogos como treinador palmeirense desde a abertura do Allianz Parque, no final de 2014. Atualmente. são 23 os jogos vencidos por Abel pelo time em seu estádio.
O atual líder de vitórias é Cuca, que venceu 24 partidas nas duas passagens (2016 e 2017) que teve como treinador do Verdão. Para empatar a marca, basta apenas vencer a Ponte Preta, no próximo dia 26, pelo Campeonato Paulista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJINUhFclhiTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
— Nosso Palestra (@onossopalestra) January 17, 2022
E a chance de se tornar o maior vencedor no Allianz como técnico do Palmeiras pode chegar ainda antes da viagem para o Mundial de Clubes. No dia 1/2, o Verdão encara o Água Santa, também pelo Paulistão. Se vencer a Macaca e, posteriormente, o Netuno, Abel Ferreira ultrapassará Cuca no quesito vitórias no estádio.
Aliás, em matéria de jogos como técnico palmeirense em sua casa, o atual treinador já está bem à frente do ex-Atlético-MG. O português comandou o Alviverde em sua casa por 41 jogos, contra 35 de Cuca. Vale lembrar que, durante boa parte das passagens de Cuca, muitos jogos foram transferidos do Allianz para outros locais devido a eventos no estádio.
No geral (também contando o antigo Palestra Itália), é o oitavo treinador (41 jogos) a mais vezes comandar o Palmeiras em casa. E cinco vitórias (não incluindo um eventual triunfo contra a Ponte) podem o colocar entre os dez que mais venceram no estádio.
LEIA TAMBÉM
Abel Ferreira surpreende e aponta provável escalação do Palmeiras para estreia do Paulistão
Palmeiras já tentou contratar sete centroavantes em 2022 e não conseguiu nenhum; veja os nomes
Edmundo questiona diretoria do Palmeiras sobre situação de Luiz Adriano: “está errado”
Matheus Cavichioli se pronuncia após ter problema no coração descoberto
Palmeiras define estratégia para não perder Endrick para clubes europeus
Rayssa Leal brilha e é campeã do STU Criciúma; Pâmela Rosa fica em 2º