Clube catalão espera arrecadar mais de um bilhão em vendas
O Barcelona definiu que o atacante do Borussia Dortmund, Haaland, é a grande meta do clube para a próxima temporada. No entanto, não é segredo para ninguém que a situação financeira do clube não é boa. Assim, o Barça já tem um plano financeiro para tentar viabilizar a contratação do jogador norueguês. E para isso, o clube terá de vender Coutinho, Trincão e Griezmann.
Caso consiga concretizar a venda dos três jogadores, o Barcelona pode arrecadar cerca de $700 milhões. Além disso, o clube também iria aliviar a folha salarial. Coutinho foi recentemente emprestado para o Aston Villa, Griezmann para o Atlético de Madrid e Trincão para o Wolverhampton.
Além do plano financeiro, o Barcelona tem um outro trunfo para levar o atacante, a boa relação com Mino Raiola. O presidente do clube, Joan Laporta, é amigo do agente de Haaland, e inclusive já se reuniu com o empresário. Além disso, o Mundo Deportivo informou que o Real Madrid, um dos concorrentes, não pretende entrar na disputa pelo atacante.
No entanto, o Barça não está livre de concorrentes, além de PSG e Liverpool, o Manchester City pode entrar forte na disputa. Por fim, vai caber ao próprio Haaland decidir por qual clube ele joga.
LEIA MAIS
Mercado da bola: Chapéu? Dirigente do Corinthians abre o jogo sobre a contratação de Alario