Jogador voltará a disputar a Copa Libertadores da América, agora fora de seu país natal
Carrasco do Flamengo na final da Copa Sul-Americana de 2017, quando marcou um dos gols do título do Independiente, o centroavante argentino Emmanuel Gigliotti deixou o León, do México, e foi anunciado pelo Nacional do Uruguai como novo reforço. Ele voltará a disputar a Copa Libertadores da América, agora pelo clube uruguaio.
Veja o anúncio oficial:
El “Puma” Emmanuel Gigliotti se pone la camiseta del Decano y en pocos días llega para sumarse a la temporada 2022 del Bolso.#BienvenidoGigliotti al país de Nacional #OrgulloNacional 🔵⚪️🔴 pic.twitter.com/lkdpStdVuF
— Nacional (@Nacional) January 15, 2022
“O “Puma” Emmanuel Gigliotti veste a camisa do Decano e em poucos dias chega para integrar a temporada 2022.”
Emmanuel Gigliotti
O atacante de 34 anos foi revelado pelo General Lamadrid, da Argentina, e rodou pelo futebol local. Defendeu Argentinos Juniors, All Boys e Atlético Tucumán até passar pelo Novara, da Itália, em 2010. Voltou à Argentina para defender San Lorenzo e Colón, por empréstimo, e brilhou. Em 2013 foi contratado pelo Boca Juniors, onde manteve boa média de gols, mas em 2015 foi para o futebol chinês, tendo defendido o Chongqing Dangdai. Voltou à Argentina em 2016 para atuar pelo Independiente e foi campeão da Sul-Americana em 2017, tendo marcado um dos gols do título sobre o Flamengo. Deixou o clube em 2018 para defender o Toluca, do México. Em 2020 foi para o León, de onde saiu para o Nacional-URU.
Leia também: