Chefe da Red Bull falou sobre a intensa rivalidade com Toto Wolff, da Mercedes, ao longo de toda a temporada de 2021 da F1
Durante o último mundial da Fórmula 1, Christian Horner e Toto Wolff, respectivos chefes de Red Bull e Mercedes, protanizaram uma verdadeira batalha nos bastidores. Tal qual seus pilotos, Max Verstappen e Lewis Hamilton, fizeram nas pistas. Enfim, ao final da temporada, pode-se dizer que cada um dos ‘chefões’ levou uma vitória.
A Red Bull celebrou o título de Verstappen, que quebrou uma sequência de quatro conquistas de Hamilton. Mas, na briga entre construtores, a Mercedes levou de novo: oitavo troféu seguido para a escuderia alemã.
Agora, com as animosidades ‘pausadas’ devido ao término da disputa, Christian Horner encontrou tempo para comentar sobre algumas características desta rivalidade… e de seu ‘desafeto’, Toto Wolff.
Que ambos já não são grandes amigos é um fato conhecido dos fãs da F1. Mas Horner foi além e revelou, em entrevsta à revista holandesa Formule 1, um traço de personalidade de Wolff que o desagrada.
Um ‘outro tipo de fera’ na F1
Para criticar o rival, aliás, Christian Horner relembrou a disputa entre Red Bull e Ferrari, no início da década de 2010: “Quando estávamos numa luta entre Vettel e Alonso pelo título mundial, Stefano Domenicali era o chefe da Ferrari. Naquela época, a competição era diferente. Digamos, num nível de cavalheiros”.
“No entanto, ano passado foi intenso dentro e fora da pista. Toto [Wolff] joga de outro jeito. É um outro tipo de fera. Eu gosto? Não. É parte do esporte? Sim”, conclui Christian Horner à respeito do chefe da Mercedes.
“Não sei se sou bom nisso, mas tenhou grande paixão pelo esporte. Cresci nessa indústria e creio que o que você faz na pista é o mais importante”, enfim, completa o britânico, chefe de equipe da Red Bull.
LEIA MAIS:
Alonso cita vantagem curiosa de ser o mais velho da Fórmula 1 em 2022
Climão? Novo companheiro de Hamilton na F1 ‘defende’ Verstappen em polêmica
Verstappen ‘teria problemas’ se fosse para a Mercedes, diz piloto da F1
Fórmula 1: Toto Wolff surpreende com declaração sobre Verstappen
Mercado da bola: Chapéu? Dirigente do Corinthians abre o jogo sobre a contratação de Alario