Real Madrid conseguiu uma grande atuação para não sofrer sustos diante do Athletic Bilbao, conquistando mais um título da Supercopa da Espanha
Athletic Bilbao 0-2 Real Madrid Supercopa da Espanha 2021/22 - Final
O Real Madrid consagrou-se neste domingo (16) campeão da Supercopa da Espanha 2021/22 após vitória diante do Athletic Bilbao por 2 a 0 no Riyad Sports Stadium, na Arábia Saudita.
Tentando buscar proteção defensiva, o Athletic Bilbao acabou deixando o Real comandar as ações ofensivas durante a primeira etapa do jogo.
Nos primeiros minutos o Real estava pouco criativo com Rodygo e Kroos tendo finalizações bloqueadas nos 10min iniciais. Mas aos poucos, o Real foi conseguindo entrar mais na partida.
Aos 17′ Benzema dominou bem pela direita e Benzema foi acionado para chutar no ângulo e a bola sair pelo lado direito. Na sequência, Éder Militão cabeceou e levou perigo.
Casemiro teve duas grandes chances aos 27′ exigindo que Simón espalmasse na primeira e desse um tapa na bola na segunda.
Mas o placar só foi aberto mesmo aos 37′ com Modric aproveitando jogada de Rodrygo na velocidade pela direita para o volante acertar o ângulo e deixar Simon vendido no lance.
Antes do intervalo, o Bilbao ameaçou com Sancet dominando na área e tirando da marcação para bater e levar perigo ao goleiro Courtois.
Logo no início da segunda etapa, o placar foi definido com pênalti a favor do Real Madrid após bola tocar no braço de Yeray. Benzema foi às redes e bateu firme no canto direito, deixando o jogo em 2 a 0.
O Bilbao tentou responder com Raúl Garcia, Berchiche e Vesga nos lugares de Sancet, Balenziaga e Zarraga. O atacante Rául Garcia foi o protagonista e teve dus grandes chances logo em seguida.
Primeiro, Nico Williams tocou pelo meio após bola levantada na área e o atacante bateu de primeira. Na segunda, Muniain levantou da área e Raul Garcia estava livre, mas ambas bolas saíram por pouco.
Com o passar do tempo, o Bilbao foi perdendo o impacto das substituições e o Real Madrid voltava a ter total controle da partida. Courtois fez sua primeira defesa apenas aos 37′ em chute sem força e Serrano. Mas ainda haveria tempo para o goleiro do Real brilhar.
Em jogada de perigo de Raúl Garcia, a bola resvalou no braço de Eder Militão. O VAR chamou e o árbitro marcou pênalti, expulsando o brasileiro aos 41′. Mas não teve drama no jogo pois Courtois fez defesa espetacular com pé esquerdo para garantir o título do Real Madrid.
FICHA TÉCNICA
ATHLETIC BILBAO 0-2 REAL MARID
Data: 16/01/2022, 15:30
Estádio: Riyad Sports Stadium
Gols: 1T 38′ Modric (Real); 2T 7′ Benzema (Real)
Substituições – Athletic Bilbao: Nico Williams (Berenguer); Raul Garcia (Sancet); Vesga (Zarraga); Berchiche (Balenziaga); Serrano (Muniain)
Substituições – Real Madrid: Valverde (Rodrygo); Marcelo (V.Júnior); Nacho Fernandez (Vázquez)
Athletic Bilbao (4-4-2): Simón; De Marcos, Álvarez, Iñigo Martínez, Balenziaga; Zarraga, Dani Garcia, Berenguer, Muniain; Sancet, Iñaki Williams
Real Madrid (4-3-3): Courtois; Lucas Vázquez, Militão, Alaba, Mendy; Casemiro, Toni Kroos, Modric; Rodrygo, Benzema, Vinícius Júnior.
LEIA TAMBÉM:
PSG vence Brest e abre 11 pontos de vantagem na liderança da Ligue 1
Copinha: veja a lista de classificados e confrontos das oitavas de final
Matheus Cavichioli, do América-MG, passará por procedimento cardíaco
Bayern de Munique: Alphonso Davies é afastado por possíveis sequelas cardíacas do Covid-19
‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha
Coutinho estreia com gol e evita derrota do Aston Villa para o Manchester United
Tottenham detona Premier League após jogo adiado contra o Arsenal