Atacante esteve fora de um a cada três jogos da seleção brasileira
Não é novidade para ninguém que Neymar vem sofrendo muito com lesões nos últimos anos. Por conta disso, o ano de 2021 foi o pior do atacante em média de gols e assistências desde que o brasileiro chegou na Europa. Assim, na seleção brasileira, não é diferente, desde a eliminação para a Bélgica, na Copa de 2018, o atleta esteve fora de um, a cada três jogos pelo Brasil.
O levantamento foi feito pelo GE, pelos repórteres Bruno Cassucci e Raphael Zarko. A pesquisa também mostra que desde a Rússia, a seleção disputou 41 jogos, e o Neymar não jogou em 15. Dessa forma, o atacante esteve em campo em 63% das partidas. No entanto, esse número cairá para 60%, já que ele não enfrenta Equador e Paraguai, machucado.
Na atual Eliminatória para a Copa do Mundo do Qatar, Neymar disputou nove jogos, e marcou sete gols. Além disso, o atacante deu oito assistências. Neste ciclo, ele jogou 26 jogos, com 13 gols e 19 assistências.
Atualmente, o brasileiro está machucado, por conta de uma lesão no ligamento do tornozelo. Há mais de um mês e meio fora dos gramados, o PSG e Neymar, correm contra o tempo para que ele esteja em campo contra o Real Madrid, pela Champions League, dia 15 de fevereiro.
LEIA MAIS
Boca Juniors quer “acordo amigável” para não perder Cristián Pavón de graça para o Atlético-MG
Flamengo faz economia milionária com saída de Kenedy, e assim, quer usar valor com Soteldo
Comentarista critica novo técnico do Atlético-MG: “porque parece que foi o que sobrou”