Flamengo foi surpreendido pela saída do atacante; contrato de empréstimo previa liberação
Nos últimos dias o Flamengo foi pego de surpresa com a saída do atacante Kenedy. Apesar de não ser titular, o jogador fazia parte dos planos do clube para a temporada 2022, mas o Chelsea, dono de seus direitos econômicos, exigiu o retorno imediato. A opção era prevista no contrato de empréstimo do atleta.
Desde que perdeu o ala-esquerdo Ben Chilwell, lesionado, o clube inglês busca no mercado um jogador de reposição – o Chelsea conta somente com o espanhol Marcos Alonso como opção.
Os Blues tentaram a contratação de Digne, do Everton, mas não chegaram a um acerto. Sem muitas opções neste mercado de inverno, o clube de Londres buscou o retorno de jogadores que emprestou.
Inicialmente, o time tentou o retorno de Emerson Palmieri, cedido ao Lyon, mas o time francês não aceitou terminar o vínculo antes do previsto.
Sem opções, o Chelsea se viu obrigado a entrar em contato com o Flamengo e trazer Kenedy de volta. Atacante de origem, o jogador atuou e teve boas atuações como ala-esquerdo na temporada passada quando defendeu o Granada, da Espanha, por empréstimo.
O contrato entre o time inglês e o Flamengo previa empréstimo até junho de 2022, mas com possibilidade de retorno antes do previsto caso o Chelsea entendesse que era necessário. Foi o que ocorreu.
Por isso, Thomas Tuchel revelou em entrevista que Kenedy não era a reposição ideal, mas que poderia se tornar.
“Nós não podemos dizer que Kenedy é uma solução, mas ele pode ser. Ele está de volta e estou muito feliz com isso. É uma grande oportunidade para ele de deixar sua marca no clube e nesta equipe. A partir de hoje nós vamos motivar e dar suporte a ele da melhor forma possível”, disse o treinador alemão.
Números de Kenedy no Flamengo
Kenedy chegou no ano passado ao Rubro-Negro e atuou em 17 jogos e com apenas um gol marcado. O jogador revelado pelo Fluminense foi contratado pelo Chelsea e já acumula empréstimos no Newcastle e no Watford, além de passagens na Espanha por Getafe e Granada.
Apesar de estar bem ambientado no Flamengo, o pedido do Chelsea se mostrou firme e irredutível, deixando o jogador e o clube carioca de mãos atadas por uma permanência para 2022.