Home Futebol Orejuela relembra brincadeira de Renato, diz que queria ficar no Grêmio e fala do ambiente do elenco: “Triste pelo que aconteceu”

Orejuela relembra brincadeira de Renato, diz que queria ficar no Grêmio e fala do ambiente do elenco: “Triste pelo que aconteceu”

Lateral Orejuela foi apresentado oficialmente pelo Grêmio no início da tarde desta quinta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Lateral Orejuela foi apresentado oficialmente pelo Grêmio no início da tarde desta quinta-feira

De volta ao Grêmio emprestado pelo período de uma temporada pelo São Paulo, o lateral-direito Luis Orejuela concedeu coletiva nesta quinta-feira confirmando que até prefere ser chamado de “Panita”, lembrando de uma brincadeira do ex-técnico Renato Portaluppi na sua passagem em 2020 pela Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral conta, aos risos, que Renato tinha dificuldade de falar “Orejuela” e, então, fez popularizar o seu apelido “Panita”:

“Me chamam de Panita porque, para Renato, era difícil falar Orejuela. Panita é tipo amigo, irmão, parceiro (risos)”, brincou, lembrando que queria ter ficado no Grêmio de 2020 para 2021:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sempre quis ficar aqui. Assinei para ficar. Gostei do clube, fiz bons jogos. Mas infelizmente, não aconteceu, por questão de direções, queria muito ficar”.

Orejuela fala da Série B e do ambiente no elenco

Ciente do desafio na Série B em 2022, Orejuela já alertou para as dificuldades que o Grêmio vai encontrar, como por exemplo os gramados:

“A Série B é mais aguerrida, times que estão lutando para subir. Vai ser jogo difícil, campo difícil. Não vamos encontrar campos como na Série A. Grêmio tem que pensar em ganhar todos os jogos, independente de onde for. Acho que será um ano de conquistas”, declarou, antes de finalizar falando de como encontrou o elenco em 2022:

PUBLICIDADE

“Eu encontrei um ambiente bom. Todos estão tristes pelo que aconteceu ano passado, mas as pessoas me tratam bem desde quando cheguei. Para mim, não mudou nada (em relação a 2020). Vamos fazer um ano bom para voltar para a Série A”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fortaleza confirma 8 casos positivos de Covid-19 em seu elenco

Flamengo chega a sete saídas no elenco para temporada 2022; veja lista de jogadores

São Paulo pode ter economia milionária em caso de saída de Pablo veja valores

Mercado da bola: Em busca de técnico, Atlético-MG sonda dois novos nomes

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial