Home Futebol Raphael Rezende explica decisão de deixar a Globo após 16 anos para assumir cargo no Botafogo

Raphael Rezende explica decisão de deixar a Globo após 16 anos para assumir cargo no Botafogo

Novo olhar Botafogo investe na área de análise, mercado e ciência de scouting e anuncia Raphael Rezende como Head Scout; Brunno Noce é o novo Analista de Mercado pic.twitter.com/YMxqWrpPsh

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Novo responsável pela análise de jogadores no mercado, o jornalista afirmou que acredita no projeto do Botafogo

O jornalista Raphael Rezende deixou o Grupo Globo após 16 anos para assumir o cargo de head scout do Botafogo, passando a ser responsável pela análise de jogadores no mercado. Durante participação no “Troca de Passes”, programa que participava no “SporTV”, o comentarista explicou a mudança de direção na vida profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– É até difícil explicar, iam completar 16 anos (no Grupo Globo) em fevereiro. Entrei como estagiário, voltado para o SporTV, com algumas aparições na Globo, posso explicar o que é a mudança partindo da ideia de que o que me sustentava era o futebol, mesmo admirando o jornalismo. Quando entrei como estagiário, coloquei o esporte como principal área de interesse. Se não fosse pelo esporte, dificilmente ia me encontrar no jornalismo. Daí que vem esse segundo momento de carreira, somado ao sentimento dos últimos anos, amadureci, busquei aperfeiçoamento o máximo possível e o convívio, a relação com as pessoas dos clubes. Claro que tem demanda, significa mudança no dia a dia, mas é algo que vem muito claro, uma realidade que venho trabalhando. Vem dessa vontade de estar mais dentro do jogo, aplicar o que acredito e defendi por tanto tempo nessa bancada – disse Raphael Rezende.

O jornalista ainda falou sobre a oportunidade de trabalhar no Botafogo, atual campeão da Série B e que recentemente foi comprado pelo empresário americano John Textor, dono do clube inglês Cristal Palace,que disputa a Premier League, e de outras equipes ao redor do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Acredito nas pessoas do clube, no projeto, na figura do (diretor de futebol Eduardo) Freeland. Brunno Noce chega comigo nesse departamento que está se institucionalizado, o Botafogo bem voltado para questões de mercado, análise profunda dos atletas. É um momento novo no clube também, com SAF e comprador, precisamos entender a característica. Vou entendendo essa responsabilidade e me sentindo muito capaz, tem exigência bem gratificante no trabalho. Acredito nas pessoas e no processo – completou.

LEIA TAMBÉM:

Além do Botafogo, John Textor compra ações de equipe na Bélgica
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália
Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira
Botafogo ainda não fez nova proposta por Oyama e fica sem prioridade por volante
John Textor explica futura política de contratações do Botafogo

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective