Uruguaio foi contratado para iniciar projeto da Raposa sob comando do ex-jogador
Dentre as diversas mudanças feitas por Ronaldo desde que assumiu o controle do futebol do Cruzeiro, uma delas foi a troca de treinador. Saiu o veterano e multicampeão Vanderlei Luxemburgo e chegou o jovem e promissor Paulo Pezzolano.
O uruguaio foi o indicado pelo Fenômeno para ser o comandante em campo do futebol da Raposa para esta temporada. Na live feita durante a semana para apresentar definitivamente seu projeto para o clube, o dono da SAF cruzeirense explicou os motivos que o levaram pela escolha do treinador: um time que seja mais ‘intenso’ e com ares de ‘protagonismo’ na temporada.
“A gente partiu idealizando um treinador e um diretor de futebol (Pedro Martins) que transmitissem tudo aquilo que a gente quer que nossos jogadores transmitam nas partidas. Vamos ter um padrão de jogo, queremos que nossos jogadores sejam decisivos e protagonistas. Alguns fatores são importantes em um jogo, teremos um time muito rápido, intenso e agressivo”, afirmou Ronaldo.
Fala, meus fenomenais. Passando para lembrar que a live com o @Ronaldo acontece hoje, às 11h, e é exclusiva para @socio5estrelas, no site do sócio.
Esperamos vocês por lá! ??
?: @ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/LUdCOXc1EQ
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) January 12, 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4ZmlyNVhEViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Encontramos o Pezzolano, que é um excelente treinador e tem todas as características que buscávamos. Assisti ao treino dele e foi muito bacana a intensidade dele. É uma coisa nova dentro do clube, mas sei que irá trazer muitos resultados”, completou o novo dono do futebol do Cruzeiro.
Foi na terça-feira (11) que Ronaldo teve seu primeiro contato oficial com o uruguaio, ao participar de suas primeiras atividades representando o futebol da Raposa. O que viu em campo agradou ao ex-jogador, que espera que a nova combinação para a gerência de futebol, que terá também Paulo André como essencial para a mudança total do clube.
“Tudo isso está sendo supervisionado pelo Paulo André, que é uma espécie de ‘vice-presidente de futebol’. Tem essa responsabilidade de armar a área técnica dentro do futebol. Estou muito confortável que os três farão um excelente trabalho”, comentou.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Cruzeiro fica perto de contratar Rafael Cabral, goleiro com passagem pela seleção
Lembra dele? Ex-Cruzeiro, Sassá se aproxima de clube da série A do Brasileirão
Casagrande detona convocações de Daniel Alves e Coutinho: “Não vamos a lugar nenhum”