Home Futebol Sem descartar jogar no Brasil, Cristiano Ronaldo projeta até que idade quer seguir com a carreira

Sem descartar jogar no Brasil, Cristiano Ronaldo projeta até que idade quer seguir com a carreira

Português ainda não pensa no período exato em que irá pendurar as chuteiras

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Português ainda não pensa no período exato em que irá pendurar as chuteiras

Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo, que segue atuando no mais alto nível, não vê a aposentadoria perto. Dessa forma, como já cogitou jogar no Brasil, a carreira do atacante ainda pode reservar surpresas nos próximos anos. Mesmo sem ter a capacidade física de outros tempos, o atacante busca se adaptar cada vez mais a função de centroavante, explorando espaços e sendo cada vez mais goleador. Por conta disso, a previsão é que o craque ultrapasse a barreira dos 40 anos estando em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou feliz, quero continuar aqui, ver no que vai dar. Se chego aos 40 anos jogando, 41, 42… Mas o mais importante é desfrutar o momento. A capacidade de um jogador de futebol é ter a inteligência de ler um jogo. A experiência nos dá isso. E tenho experiência, conheço meu corpo. Sei quando posso ir, quando não posso”, disse à “ESPN Brasil”.

CUIDADOS COM O CORPO

Para seguir em alta, Cristiano Ronaldo mantém uma rotina rígida de treinos e cuidados com o corpo. Sendo assim, o atleta do Manchester United não realiza extravagancias alimentares, por exemplo, mesmo que a missão seja bastante difícil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Depois dos 33, o corpo vai continuar a respeitar quando você precisar dele, mas a batalha mais dura é mental. Você passa por várias coisas para conseguir manter o alto nível. É o mais difícil. No que tenho focado é o mental, porque sei que o corpo vai aguentar, porque respeito muito o corpo e dou muitos mimos para ele”, afirmou.

“Consegui, com alguma inteligência da minha parte, aprender cada vez mais, e me sinto orgulhoso por as pessoas continuarem a dizer que o Cristiano com 37, 38 continua a manter o nível que nos habituou. Isso não é para todos, isso é dedicação de muitas horas, diárias, semanais, mensais, anuais e estar aqui competindo com essa molecada de 20 anos. Por isso sinto orgulho e quero continuar“, completou.

LEIA TAMBÉM

Melhor que Fenômeno e Gaúcho? CR7 fala sobre o “melhor Ronaldo” da história do futebol

PUBLICIDADE

Manchester United teria vestiário ‘rachado’ entre grupo de CR7 e outros atletas

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo “veta” Joachim Löw, ex-técnico da seleção alemã, no comando do Manchester United

Manchester United: Ralf Rangnick admite problemas com Cristiano Ronaldo

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

PUBLICIDADE

Diego Costa? Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com atacante do Atlético-MG

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial