Verdão está no mercado buscando últimos reforços visando a disputa do Mundial de Clubes, mas vem promovendo saídas
Campeão da Libertadores 2021, o Palmeiras promoveu uma reformulação no seu plantel após ser iniciada a gestão de Leila Pereira no cargo máximo do Executivo. Na última quarta-feira (12), o time palestrino encaminhou mais uma saída, fechando um novo empréstimo do meio-campista Lucas Lima ao Fortaleza. Diante disso, o time palestrino já liberou nove atletas.
A “barca” do Verdão começou a ser formulada no final do ano passado, com a saída do experiente trio: Jailson, Felipe Melo e Willian Bigode, que não tiveram seus respectivos vínculos renovados. Posteriormente, o Palmeiras chegou a um acerto com o Junior Barranquilla e vendeu o atacante Miguel Borja em definitivo.
A lista de saídas ainda contou com o empréstimo de Victor Luis ao Ceará, o fim de vínculo do volante Danilo Barbosa, além das cessões de Allanzinho e Papagaio, jovens que foram cria da base e que estão fora dos planos de Abel Ferreira. Sem espaço no Verdão, Lucas Lima é outro que também não continua no clube, e teve cessão renovada ao Leão do Pici.
As dispensas no Palmeiras ainda podem aumentar com mais dois nomes: Matheus Fernandes, que pode rumar ao Athletico Paranaense, e o atacante Luiz Adriano, que ainda não tem interessados, e se encontra afastado do grupo.
VEJA AS SAÍDAS NO VERDÃO
JAILSON (Livre no mercado) – Fim de contrato
FELIPE MELO (Fluminense) – Fim de contrato
WILLIAN BIGODE (Fluminense) – Fim de contrato
BORJA (Junior Barranquilla) – Venda
VICTOR LUIS (Ceará) – Empréstimo
DANILO BARBOSA (Nice) – Retorno de empréstimo
LUCAS LIMA (Fortaleza) – Empréstimo
Allanzinho (Sport) – Empréstimo
Papagaio (Ituano) – Empréstimo
Palmeiras joga hoje (13), pela Copinha; saiba como assistir
Palmeiras: Fifa anuncia mudança importante para disputa do Mundial de Clubes
Mercado da bola: Lucas Alario toma decisão importante sobre jogar no Palmeiras
Taty Castellanos quebra silêncio e fala sobre interesse do Palmeiras