Com o triunfo por 2 a 1 diante da Juventus, a Inter se isolou como terceira maior vencedora, com seis títulos, da Supercopa da Itália
Nesta quarta-feira (12), a Inter bateu a Juventus por 2 a 1, na prorogação, e se sagrou campeã da Supercopa da Itália em 2022. A partida foi realizada no estádio San Siro, em Milão.
Dessa forma, os nerazzurri chegaram a seis títulos da competição, se isolando como terceiros na lista de maiores campeões do torneio. A Juve, apesar da vitória, segue na liderança, com nove conquistas. Entre os rivais desta quarta está o Milan, que levantou a taça em sete oportunidades.
Idealizada em 1988, a Supercopa da Itália reúne o campeão do Campeonato Italiano e o o campeão (ou vice) da Copa da Itália para um duelo único, valendo taça. Ao longo de 34 edições, foram nove vencedores distintos.
Além disso, o atual detentor do Scudetto venceu 24 vezes. Ou seja, em somente 10 oportunidades, o representante da Copa levou a melhor no confronto. A Fiorentina foi a primeira equipe a superar o campeão italiano para vencer a Supercopa, em 1996.
Na edição mais recente, contudo, a lógica voltou a triunfar. Isso porque a Inter, atual campeã nacional, venceu a Juve, que levantou o troféu da Copa na temporada passada. Veja os melhores momentos do jogo aqui.
Enfim, confira quem são os maiores campeões da história desta competição:
Maiores campeões da Supercopa da Itália
Maiores campeões da Supercopa da Itália (1988-2021):
9 – Juventus
7 – Milan
[6] – Internazionale
5 – Lazio
2 – Napoli
2 – Roma
1 – Fiorentina
1 – Parma
1 – Sampdoria— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) January 12, 2022
LEIA MAIS:
Lukaku diz estar insatisfeito no Chelsea e espera voltar a Inter um dia
Campeonato Italiano: onde assistir à competição em 2022
Atlético de Madrid entra na briga por Nikola Milenkovic, da Fiorentina
Isco na Fiorentina? Pai de jogador e dirigente italiano dão veredito
Na mira do Arsenal, Vlahovic é eleito o melhor jogador de dezembro no Campeonato Italiano