Atacante recebeu diversas propostas e adeus ao Juventude parece próximo
O atacante Sorriso, de apenas 20 anos, foi o grande destaque do Juventude em 2021 e chamou atenção de outros clubes do futebol brasileiro e ao redor do mundo. A permanência do jogador no Alfredo Jaconi parece cada vez mais improvável.
O Globoesporte entrevistou o diretor executivo do Juventude, Marcelo Barbarotti, que falou sobre as propostas que chegaram até o momento pelo atacante Sorriso, destaque da equipe gaúcha em 2021.
“Em relação ao Sorriso, desde o término da competição em nenhum momento parou de chegar situações. Então, tivemos negociações com o mercado da Europa, teve situação do Japão, e hoje, existe duas situações de Brasil muito reais. Então, está na mesa em discussão com a nossa diretoria e com os representantes do atleta”, garantiu Marcelo.
Preço para contratar Sorriso
A multa rescisória de Sorriso é considerada baixa para o futebol brasileiro, tendo em vista a pouca idade do jogador e o destaque que ele teve no Campeonato Brasileiro de 2021 com a camisa do Juventude.
Os valores para retirar o atleta do clube gaúcho giram na casa dos R$ 7 milhões para clubes brasileiros e 7 milhões de euros para equipes do exterior. Além de Bragantino e Atlético-MG, o Grêmio quase acertou a contratação do atacante recentemente.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras formaliza proposta e encaminha acerto com Lucas Alário
Taty Castellanos quebra silêncio e fala sobre interesse do Palmeiras
Romário deixa desafeto de lado e deseja melhoras para Dinamite: “Que tenha saúde”
Que gafe! Dirigente do Grêmio cita conquistas do clube e “esquece” de título importante