Home Futebol Corinthians? Diego Costa, ex-Atlético-MG pode ter outro destino em 2022

Corinthians? Diego Costa, ex-Atlético-MG pode ter outro destino em 2022

Após deixar o Atlético, Diego Costa tem sido especulado no Corinthians

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Após deixar o Atlético, Diego Costa tem sido especulado no Corinthians

Sem clube desde que rescindiu com o Atlético, Diego Costa passou a ter seu nome cogitado ainda mais no Corinthians, que busca um centroavante no mercado da bola. Antes mesmo do jogador deixar o Galo, as especulações envolvendo o Timão já eram grandes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves concedeu entrevista coletiva nesta quarta e falou sobre as buscas por um camisa 9. O mandatário alvinegro preferiu não abordar muito o tema Diego Costa, alegando que o jogador ainda possui vínculo com o Atlético. De fato, sua rescisão ainda não foi oficializada.

“Com o Diego Costa nunca conversei, ele tem contrato com o Atlético-MG. O que sair de diferente disso, não é verdade. Tem muitos centroavantes no mercado. Com um patrocinador nos ajudando nesta busca, o mercado fica muito grande. Temos procurado com cautela”, disse Duílio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do Corinthians, há também a possibilidade de Diego Costa seguir para o futebol europeu. Segundo o jornalista italiano Rudy Galetti, a Juventus pode avaliar sua contratação caso não tenha sucesso com outros alvos.

A preferência de Diego Costa é de jogar no exterior, mas desde que seja por uma equipe que possa proporcioná-lo destaque. Caso seja contratado pelo Corinthians, tende a ser o titular absoluto do setor, hoje a prioridade do alvinegro no mercado da bola.

O único entrave é a questão salarial. No Atlético, recebia acima de R$ 1 milhão. O Corinthians, por outro lado, contaria com parceiros para bancar os vencimentos.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial