Home Futebol Além do Botafogo, John Textor compra ações de equipe na Bélgica

Além do Botafogo, John Textor compra ações de equipe na Bélgica

Molenbeek é o clube que terá o futuro dono da SAF do Glorioso e acionista do Crystal Palace como um de seus proprietários

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Molenbeek é o clube que terá o futuro dono da SAF do Glorioso e acionista do Crystal Palace como um de seus proprietários

Não será só no Botafogo e no Crystal Palace que John Textor terá suas mãos como acionista. Nesta semana, o empresário americano acertou a compra de ações do Molenbeek, clube que joga a segunda divisão do futebol belga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube anunciou a negociação de ações da equipe para o empresário, futuro dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Fogão. De acordo com informações da imprensa belga, Textor adquiriu cerca de 80% do controle acionário do clube.

“Estamos muito ansiosos para trabalhar com o Sr. Textor, que tem uma grande paixão pelo futebol, pelo desenvolvimento de talentos e pela base do RWDM”. disse o presidente do Molenbeek, Thierry Dailly.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUdnJOV29SayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]

PUBLICIDADE

O investimento no clube belga vem na estreia do acerto para que o empresário comprasse o futebol do Botafogo, acordo este selado no começo desta semana e que ainda será votado por conselheiros e sócios do clube. O americano também tentou comprar o Benfica recentemente, sem sucesso.

O Molenbeek

Chamado de Racing White Daring Molenbeek (sigla RWDM), o clube é a nova versão de uma equipe com o mesmo nome (localizado na região de Bruxelas), que foi uma das mais tradicionais do futebol belga, mas que entrou em falência. O atual clube era chamado de Standaard Wetteren antes de mudar de nome e adotar o escudo e as cores do antigo time e também se mudar para o Edmond Machtens, estádio do RWDM antigo.

LEIA TAMBÉM

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro

PUBLICIDADE

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa

Fortaleza confirma 8 casos positivos de Covid-19 em seu elenco

São Paulo pode ter economia milionária em caso de saída de Pablo veja valores

Botafogo ainda não fez nova proposta por Oyama e fica sem prioridade por volante

PUBLICIDADE

John Textor explica futura política de contratações do Botafogo

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Saiba onde assistir os principais Campeonatos Estaduais de 2022

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial