Os dois ostentam status de ídolo no Vasco da Gama, mas protagonizam um desentendimento antigo
O baixinho Romário recentemente concedeu entrevista ao portal UOL e falou sobre a situação de Roberto Dinamite, outro ídolo vascaíno que recentemente descobriu tumores e vai começar o processo de quimioterapia.
Romário fez questão de colocar de lado os desafetos para desejar saúde para Dinamite e revelou torcida para a melhora do ex-jogador e ex-presidente do Vasco da Gama.
“Apesar das nossas diferenças, eu sempre vou querer que ele tenha a maior saúde do mundo. Espero que passe logo por esse momento, que Papai do Céu esteja com ele, e que possa se recuperar dessa doença o mais rapidamente possível”, disse Romário.
O desentendimento entre os dois ex-jogadores é antigo, desde o tempo em que Roberto Dinamite presidiu o Vasco. Algumas atitudes de Dinamite desagradaram Romário e, na época, o então presidente do Vasco ameaçou retirar a estátua do baixinho de São Januário.
A idolatria de Dinamite no Vasco
Roberto Dinamite é considerado o maior ídolo da história do Vasco, sendo o maior artilheiro e o jogador com mais jogos na história do clube. Esse status permitiu ao ídolo do clube carioca se tornar presidente entre os anos de 2008 e 2014.
Já Romário foi revelado no Vasco e depois retornou ao clube em três oportunidades. Ao todo foram, 349 jogos e 266 gols marcados, além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro de 2000.
LEIA TAMBÉM
Que gafe! Dirigente do Grêmio cita conquistas do clube e “esquece” de título importante
Mercado da bola: Em busca de técnico, Atlético-MG sonda dois novos nomes
Ex-Flamengo, Rafael Vaz recebe sondagens do futebol brasileiro para 2022
Lembra dele? Ex-Flamengo, Luiz Antônio é anunciado por clube da série B