Técnico do New York Giants não resistiu a mais uma péssima temporada na NFL
Após protagonizar uma jogada bizarra na despedida da temporada da NFL, O New York Giants anunciou a saída de Joe Judge, seu treinador principal. De certa forma, a decisão surpreende, já que o técnico parecia seguro no cargo. Há pouco menos de um mês, segundo a ESPN, a franquia havia assegurado seu posto para a próxima temporada.
No entanto, os resulados melancólicos da última semana (nas quais os Giants não contaram com o quarterback titular, Daniel Jones), fizeram a direção mudar de ideia. Ainda na terça (11), o time fez o anúncio através de suas redes sociais para ‘delírio’ da própria torcida, que pedia a cabeça do técnico.
Joe Judge has been relieved of his duties as Giants head coach.
Details: https://t.co/0MPTcYVmPq pic.twitter.com/61t9ygOvdr
— New York Giants (@Giants) January 11, 2022
Judge nos Giants
Em sua segunda temporada no comando da equipe novaiorquina, Joe Judge conseguiu apenas quatro vitórias e 13 derrotas. Dessa forma, o time foi o lanterna na divisão leste da NFC e segundo pior em toda a Conferência Nacional.
Judge é, portanto, o terceiro treinador seguido dos Giants a ser demitido após duas temporadas ou menos. Ele encerra sua passagem por Nova Iorque com somente 10 triunfos e 23 derrotas desde 2020. Agora, a franquia convive com a ausência de um técnico e de um general manager (GM), já que Dave Gettleman se aposentou após 35 anos na NFL.
Ao menos, para animar o torcedor do New York Giants, a equipe terá duas escolhas entre as dez primeira no próximo Draft. Ou seja, há uma esperança de reconstrução de uma equipe que foi campeã do Super Bowl em 2012, mas que só foi aos playoffs uma única vez desde então.
LEIA MAIS:
NFL: Giants fazem jogada mais ridícula da temporada e revoltam torcida; veja
NFL: Chargers foram eliminados por ‘timeout’ no fim? Derek Carr responde
Quem é Micah Parsons, calouro do Dallas Cowboys que está chocando a NFL
NFL: Aaron Rodgers, dos Packers, ataca jornalista: “É um vagabundo”