Na última segunda-feira, Rede Globo informou a contratação do ex-jogador Richarlyson
Muitos jogadores se aposentam dos gramados e iniciam uma nova carreira fora deles, alguns viram cartolas, outros dirigentes, investidores, políticos e por fim, alguns viram comentaristas de futebol. O último foi o ex-jogador Richarlyson, com carreira de sucesso no São Paulo e Atlético-MG. Ricky foi contrato pela TV Globo.
Diante disso, o Torcedores.com relembra para você 15 ex-jogadores que viraram comentaristas na telinha da Globo. Veja a lista:
1 – Richarlyson
Ídolo da torcida do São Paulo, o ex-jogador é o novo comentarista da TV Globo e deve estrear já nos próximos dias.
2 – Ronaldo Fenômeno
O Fenômeno esteve nas transmissões da TV Globo em meados de 2013 até 2019. Trabalhou como comentarista em duas Copas 2014 e 2018, onde ficou marcado por uma série de memes.
3 – Caio Ribeiro
Ex-jogador do São Paulo, Santos e Flamengo. Caio é um dos comentaristas mais admirados da emissora carioca.
4 – Roger Flores
Ex-jogador do Fluminense e do Corinthians, Roger leva a linguarem mais boleira para as transmissões e inclusive apresenta o programa “Boleiragem”, no SporTV.
5 – Pedrinho
Ex-jogador do Vasco e do Palmeiras, Pedrinho é conhecido por seus comentários e análises táticas .
6 – Junior
Ídolo do Flamengo, Júnior atuou no Beach Soccer após se aposentar dos gramados e chegou ser brevemente treinador, mas foi na carreira de comentarista da TV Globo que se achou. Já são quase 30 anos na função.
7 – Casagrande
Outro ex-jogador da antiga, Casagrande coleciona fãs e haters ao longo da sua vida de comentarista.
8 – Paulo Roberto Falcão
Ídolo do Internacional, Falcão trabalhou como comentarista na Globo entre os anos de 1996 a 2010. Deixou o cargo para assumir o desafio de ser treinador do Internacional, onde não obteve sucesso e foi demitido meses depois.
9 – Roque Júnior
Assim como Richarlyson, o ex-zagueiro é outro comentarista recente da TV Globo.
10 – Fábio Júnior
O ex-atacante Fábio Júnior, que se destacou principalmente atuando nos clubes de Minas, passou a compor o grupo de comentaristas da Globo em Minas Gerais no ano de 2019.
11 – Juninho Pernambucano
O ex-meio campista foi contratado pela emissora carioca em 2014 e ficou até o ano de 2018, quando teve um desentediamento ao vivo no programa “Seleção SporTV”.
12 – Paulo Nunes
O ex-atacante de Grêmio, Flamengo e Palmeiras foi contratado pela emissora no final de 2018 e continua com seus comentários brincalhões e extrovertidos até hoje.
13 – Grafite
O ex-companheiro de Richarlyson no São Paulo foi sucesso nos comentários do “Troca de passes” durante a Copa do Mundo de 2018, no SporTV, mas não teve seu contrato renovado, porém, quis o destino que Grafa voltasse para a TV Globo, onde continua até hoje.
14 – Ricardinho
Ídolo do Corinthians e pentacampeão Mundial, Ricardinho tentou carreira como treinador, mas não teve sucesso e posteriormente foi para a TV Globo.
15 – Pelé
Se você nasceu no início da década de 90 ou nos anos 2000, você com certeza não se lembra de Pelé como comentarista na TV Globo, mas aconteceu, e foi na Copa de 1994, onde o Brasil se tornou Tetracampeão.
LEIA TAMBÉM: