Home Futebol Dívida pesada! Confira quanto o Cruzeiro tem que pagar a clubes até 2023

Dívida pesada! Confira quanto o Cruzeiro tem que pagar a clubes até 2023

Apesar de agora ser uma SAF, clube Celeste ainda passa por sérios problemas financeiros

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Apesar de agora ser uma SAF, clube Celeste ainda passa por sérios problemas financeiros

Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, o ex-jogador do clube, Ronaldo Fenômeno, deu sua primeira entrevista como dirigente. Entre diversos pontos falados, a principal pauta da coletiva foi a dívida e o cenário financeiro encontrado. Além disso, Ronaldo também mencionou o planejamento do Cruzeiro para os próximos anos, e explicou a saída de Fábio do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Infelizmente o cenário hoje é bem complicado, com receitas até o próximos dois anos já antecipadas, inclusive já gastas. Nós encontramos um cenário realmente trágico no clube, mas temos que estancar o sangramento”, destacou o Fenômeno sobre o clube.

Atualmente, o que mais faz o Cruzeiro sofrer com o fluxo de caixa são as dívidas com a FIFA, que também impedem o clube de registrar jogadores. No entanto, além do transfer ban, Ronaldo explicou sobre as dívidas do Celeste com outros times, que pode chegar a $140 milhões até 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para o fim deste mês de janeiro temos de obrigatoriedade de pagar R$ 23 milhões (Arrascaeta e Riascos). Durante este ano e o próximo, vamos chegar ao valor total. São as dívidas com clubes que podem sofrer um novo transfer ban e que totalizam um valor de R$ 140 milhões. Tem um parcelamento e a gente tem ainda a possibilidade de negociar com os clubes”, explicou Ronaldo sobre a dívida do clube.

Por fim, o agora dirigente, destacou a possibilidade de um aporte financeiro no clube, e o planejamento para os próximos anos. “Estamos descobrindo ainda, abrindo todas as gavetas do clube para entender a real situação. Posso adiantar que a situação é muito dura, muito difícil. Assim, vamos precisar de um período longe de no mínimo um ano a dois anos para encontrarmos um certo equilíbrio no clube”, concluiu Ronaldo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

PUBLICIDADE

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mas um jogador para 2022

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial