Jogador também vive indefinição sobre seu contrato com o clube mineiro após a compra de Ronaldo
Assim como todos os outros reforços contratados pelo Cruzeiro antes da aquisição de Ronaldo, o zagueiro Maicon vive período de indefinição no clube. Com isso, segundo repórtagem do Globoesporte.com, o Santos está de olho na situação do atleta para 2022. Maicon sequer pôde ser registrado pelo Cruzeiro por conta do transfer ban sofrido pelo clube. A equipe mineira só poderá registrar reforços após quitar parte das dívidas que geraram a punição da FIFA.
A situação de Maicon, porém, difere de outros reforços porque ele não foi convocado para rever seu contrato. Isso ocorreu com Sidnei, Pará e Jailson, com os dois últimos deixando o clube antes mesmo de entrarem em campo. O Peixe então acompanha os passos da situação de Maicon no Cruzeiro e estuda uma maneira de agir para poder contar com o atleta como reforço, caso o time mineiro não possa efetuar o contrato do ex-são paulino.
Maicon
O zagueiro de 32 anos foi revelado pelo Cruzeiro, mas apenas um jogo como profissional do clube até ser emprestado à Cabofriense. Deixou o Brasil para ir para Portugal em 2008, quando defendeu o Nacional da Ilha da Madeira, onde se destacou e foi contratado pelo Porto no ano seguinte. Se tornou peça-chave no clube português e ficou por lá de 2009 a 2016, quando foi contratado pelo São Paulo, inicialmente por empréstimo, mas posteriormente comprado após agradar. Chegou a assumir a faixa de capitão do Tricolor, mas logo começou a falhar e ser criticado. Com isso, o São Paulo aceitou a proposta do Besiktas para contratar o jogador. Maicon ficou um ano e meio na Turquia, com 57 jogos disputados e seis gols marcados, mas em 2018 assinou com o Al Nassr, da Arábia Saudita, clube que defendeu até 2021, antes de ser anunciado pelo Cruzeiro.
Leia também: